Agentes de limpeza paralisam atividades na Barra dos Coqueiros

Foto: Sindlimp

Na última segunda-feira (23), agentes de limpeza, que prestam serviços à Prefeitura da Barra dos Coqueiros, através da empresa Via Norte, paralisaram as atividades laborais. Os motivos são atrasos no ticket alimentação, falta de equipamentos básicos, como protetor solar e vasilhames para água, e condições precárias de trabalho. O Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp/SE) confirma que os atrasos são constantes, além da precariedade dos uniformes e equipamentos. Até o momento, não obtivemos resposta da Prefeitura da Barra dos Coqueiros e não conseguimos ouvir a empresa Via Norte.

Foto: Wanderson Thomé

Usina de biogás 

Também na segunda-feira (23), o prefeito César Resende esteve na unidade da Orizon, em Rosário do Catete/SE. Na oportunidade, conheceu o Ecoparque, onde está sendo instalada a usina de biogás, fundamental para acabar com o odor dos resíduos sólidos. O coordenador operacional do aterro e transbordo da Orizon, Átalo Castro; o secretário municipal da Infraestrutura, Cícero José; e a engenheira florestal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Rural, Jéssica Simões, acompanharam a visita.

Conferência em Carmópolis

Com o tema ‘Democracia e Direito à Cultura’, no dia 27 de outubro, às 8h, no Centro dos Idosos, acontece a segunda edição da Conferência Municipal de Cultura de Carmópolis. A conferência é um espaço para o debate democrático das questões relevantes relacionadas à cultura carmopolitana.

Destaque em Poço Verde

Na sexta-feira (20), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma visita ao antigo lixão municipal de Poço Verde e conduziu a triagem das famílias que trabalhavam no local. A ação visa acompanhar as famílias que tiravam seu sustento do local e proporcioná-las uma transformação positiva em suas vidas. Após a triagem, essas famílias foram encaminhadas aos programas sociais oferecidos pelo Município. A busca ativa seguirá nos próximos dias. 

Parceria em Arauá

O Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arauá, recebeu a visita do Grupo de Idosos do Município de Umbaúba, na última sexta-feira (20). Em uma tarde animada e divertida, em alusão ao mês do Idoso, foram realizadas apresentações e atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos. O SCFV é um serviço do CRAS, que oferta atividades e ações que promovem os vínculos familiares e comunitários de crianças, adolescentes e idosos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe inaugura reforma e ampliação do Centro de Excelência Professor Cezário Siqueira, em Propriá

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Obras da Rodovia SE-175 atingem 45% de execução em Nossa Senhora da Glória

    O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de [...]

  • SMTT informa mudança no percurso de ônibus durante passagem do bloco Por Amor neste domingo, 11

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Justiça determina que SUS forneça remédio para tratar câncer raro

    O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento [...]

  • Implantação de prontuário eletrônico moderniza e agiliza atendimentos no Hospital do Câncer de Sergipe

    O Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda Chagas [...]