Prefeito de Poço Verde sinaliza interesse no Senado em 2026
O prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, em uma entrevista concedida ao jornalista Narcizo Machado. O gestor deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao Senado em 2026, gerando especulações sobre seu futuro político. Iggor Oliveira elogiou a estrutura política que André Moura vem construindo no âmbito do partido União Brasil, mas destacou a importância de o PSD ter um candidato. Ele argumentou que o governador Fábio Mitidieri buscará reeleição e almeja ter um membro de seu grupo político lançando candidatura e obtendo apoio em municípios estratégicos, incluindo Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Poço Verde.
Dificuldades no Guajará
Moradores do Guajará estão na bronca com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Além dos constantes atolamentos dos ônibus e demais veículos, a comunidade enfrenta situações complicadas em ruas intransitáveis e com lixo espalhado. Não é a primeira vez que a situação do Guajará é evidenciada no Cinform Online, inclusive sendo acompanhada pelo Ministério Público Estadual.
Aprovação em Arauá
Na última quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Arauá realizou a votação referente às contas das gestões referentes aos anos de 2006, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2016. O assessor jurídico, João Bosco, acompanhou o processo. Segundo os parlamentares, as contas foram minuciosamente apreciadas e votadas pelos membros da Casa, destacando o compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão pública.
Ajude o Santuário
O Santuário Divina Pastora iniciou uma campanha para arrecadar recursos para adquirir flores para ornamentação do andor de Nossa Senhora Divina Pastora durante a peregrinação. A chave pix para doação é o CNPJ 13043021001884 em nome da Arquidiocese de Aracaju.
Operação em Capela
Após denúncia, agentes do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Sergipe, realizaram uma operação na feira livre do município de Capela na segunda-feira (2). A ação contou com o apoio da Polícia Militar e apreendeu, até o momento, cerca de nove balanças. A ação de fiscalização acontece após uma denúncia feita por meio da ouvidoria do instituto. De acordo com a gerente de Metrologia Legal do ITPS, Elba Brandão, ocorreram ensaios técnicos e visuais em todas as balanças da feira. Apenas as balanças que estavam em desacordo com as normas estabelecidas pelo Inmetro foram apreendidas.