Socorrense desiste do Campeonato Sergipano

Foto: Divulgação

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que no expediente da última quinta-feira (14), a equipe do Socorrense encaminhou ofício para entidade solicitando afastamento do Campeonato Sergipano da Série A2 de 2023. Com a saída da equipe, a FSF comunica que a partir de agora, em todas as partidas envolvendo o Socorrense, o clube adversário não tem a necessidade de ir a campo e vencer o duelo por 3 a 0. Não existindo também a necessidade do clube adversário e árbitro ir ao campo de jogo. A equipe do Socorrense estava disputando a competição no grupo A da Série A2, ao lado dos times: Barra, Flamengo, Maruinense e Sport. O clube do município de Nossa Senhora do Socorro entrou em campo duas vezes na competição. Na 1ª rodada, o Socorrense venceu a equipe do Barra 1 a 0, e na 3ª rodada perdeu para o Flamengo por 5 a 1. O clube entraria em campo novamente no sábado contra o Maruinense pela 4ª rodada e automaticamente, o alvinegro de Maruim venceu o duelo por 3 a 0. om a desistência da competição, a Federação Sergipana de Futebol, já encaminhou o ofício e o caso envolvendo o Socorrense para o Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE). E o Campeonato Sergipano da Série A2, agora conta com 18 equipes na disputa por duas vagas na Série A1 de 2024.

Foto: Reprodução/Youtube Fabrhighlights

Futebol americano em Aracaju

A equipe do Sergipe Redentores jogou pela primeira vez na Arena Batistão na tarde do último sábado (16). Contra o Santa Cruz Imortais, de Pernambuco, o Sergipe Redentores venceu por 54 a 19. A vitória mantém viva a chance da equipe na busca pela tão sonhada vaga nos Playoffs da Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA).

Campeonato Propriaense de Futebol Society

A Prefeitura de Propriá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, está com inscrições abertas para o Campeonato Propriaense de Futebol Society 2023. As inscrições podem ser efetuadas no Departamento de Esporte e Juventude até o dia 22 de setembro.

Foto: Marco Aurélio Ferreira

Sergipano no UFC Fight Pass

O lutador sergipano Alberth Dias voltará ao octógono do Cage Warriors para participar da edição 162 do evento, que acontece no dia 28 de outubro, em Roma, na Itália. Desta vez, a luta será contra o italiano Simone D’Anna, que possui um cartel de 13 lutas, com nove vitórias e quatro derrotas. Dias possui seis vitórias e três derrotas no MMA.

Foto: Ascom/Seel

Ouro no Handebol

No último dia dos Jogos da Juventude 2023, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, os atletas de handebol do Time Sergipe conquistaram mais uma medalha de ouro e uma vaga na 2ª divisão da competição. Sergipe enfrentou o time do estado do Rio Grande do Sul, na manhã do sábado (16), no ginásio de esportes do Colégio Liceu Albert Sabin, e ganhou a partida por 12 gols de diferença. O time de handebol masculino sergipano é formado pelos melhores atletas, com idades entre 14 e 17 anos, oriundos das cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Itabaianinha. Os atletas foram selecionados na 39ª edição dos Jogos da Primavera para representar Sergipe na competição nacional escolar organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

Foto: FSX

Xadrez em Sergipe

O Regional Nordeste de Xadrez 2023 foi finalizado com sucesso! O evento foi realizado pela Federação Sergipana de Xadrez em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez. Aracaju sediou as regionais Blitz, Rápido e Clássico pela primeira vez, sendo uma grande experiência para os atletas do estado, bem como uma oportunidade de jogadores de outros estados poderem conhecer esta bela cidade. MN Vitor Firmo foi o campeão absoluto do torneio Clássico. O MF Diogo Duarte foi vice-campeão e CM Luciano Zallio ficou na terceira colocação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira [...]

  • Prefeitura de Aracaju lança ‘ECA Digital’ e amplia estratégias de proteção a crianças e adolescentes na internet

    Guia desenvolvido pela Semfas e pelo CMDCA traduz a legislação [...]

  • Governo prorroga imposto de exportação de petróleo para manter abastecimento doméstico

    Imposto de 12% às exportações de óleos brutos de petróleo [...]

  • Seasic abre inscrições para edital de R$ 1 milhão destinado a projetos voltados à população idosa em Sergipe

    Chamamento público selecionará até dez propostas de Organizações da Sociedade [...]

  • Conheça as regras sobre perdão de dívidas tributárias para MEIs

    Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional detalha as regras sobre o perdão [...]