Assim que as 12 alunas confirmaram que foram vítimas de assédio sexual praticado pelo professor de Física, Rafael Santana, o Colégio Amadeus adotou uma postura de sair em defesa das estudantes. Primeiramente ouviu as reclamações delas e em seguida chamou o professor para comunicar que ele estava sendo desligado da instituição por conta de uma conduta moralmente reprovável.

O diretor financeiro, José Augusto do Nascimento disse que o tempo entre a denúncia e a dispensa do professor foi no período de duas horas. Ouvimos todos os envolvidos, encaminhamos nossas alunas para acompanhamento psicológico e entramos em contato com os pais das vítimas. Um caso dessa natureza requer providências imediatas, destacou o representante da instituição de ensino.

Hoje de manhã um dos diretores do Amadeus compareceu à delegacia especial da criança, e do adolescente vítima para prestar esclarecimento à delegada Roberta Fortes sobre a idade das vítimas. Ele estava acompanhado da psicóloga do Colégio, que também revelou o abalo emocional que as alunas sofreram. Após prestar informações à polícia o diretor disse que o Colégio vai continuar acompanhando suas alunas e dando todo o apoio necessário.

Em comunicado aos pais o Colégio reforça:  “Lamentamos profundamente informar aos senhores que identificamos uma ação, por parte de um professor de nossa Instituição, absolutamente incompatível com a postura de um educador que lida com a formação de jovens.

Mal entendido ou assédio sexual? Alunas acusam, colégio demite e professor se defende

Alunas do Amadeus registram boletim de ocorrência na
delegacia e pedem abertura de inquérito policial contra professor 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose reforça importância da doação de sangue com fator Rh negativo

      O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerido pela [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza audiência pública para discussão e elaboração do PPA 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Governo de Sergipe inicia nova etapa de entrega do CMais Mulher e amplia alcance social do programa

    Mais 425 mulheres vítimas de violência foram classificadas na nova [...]

  • Saúde entrega 3 mil kits de telessaúde e lança edital para expandir atendimento a distância

    O programa Agora Tem Especialistas inicia, na próxima semana, uma nova etapa [...]

  • Alese debate fortalecimento da agrobiodiversidade e resgate de sementes crioulas

    A Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) [...]