A noticia da troca de comando em Sergipe da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) agitou os bastidores da política local. Saiu o bolsonarista Marcos Alves, sobrinho da ex-senadora Maria do Carmo Alves, e entra Thomas Jeferson, indicado por André Moura, presidente estadual do União Brasil e pai da deputada federal Yandra de André (União). Tanto a nomeação de um quanto a exoneração do outro já foram publicadas no Diário Oficial da União.
Para os analistas, a nomeação de Jeferson significa uma derrota política do senador petista Rogério Carvalho e do deputado federal João Daniel, também do PT. Eles pleiteavam, junto ao governo federal, o cargo para o petista Sílvio Santos.
O novo superintendente da estatal é gestor público e diretor administrativo e financeiro da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse). Também atuou no Tribunal de Contas de Sergipe e na Assembleia Legislativa, tendo sido ainda diretor institucional em Sergipe da União das Instituições de Autogestão em Saúde.