A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor, realiza na segunda-feira, 13, às 8h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro, coletiva de imprensa para falar sobre a Ação Civil Pública (ACP) movida contra os Shoppings Centers Jardins e Riomar a respeito da cobrança abusiva de tarifa de estacionamento.

O defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, esclarece que a atual sistemática de cobrança viola as leis municipais 4.450/2013 e 4.633/2015. “Essas leis dispõem, respectivamente, sobre o sistema de cobrança por tempo fracionado em parcelas de 10 minutos, bem como o crédito de minutos não utilizados em favor do consumidor, o que não vem sendo observado pelos Shopping Centers”, aponta.

Ainda, segundo o membro da Defensoria Pública, o objetivo da ACP é impedir a cobrança abusiva de multa pelo extravio ou perda de ticket de estacionamento. “Esse tipo de cobrança configura ônus desproporcional e infundado em desfavor do consumidor. Na coletiva serão esclarecidos os principais pontos relativos à Ação Civil Pública”, afirmou Sampaio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Civil prende dupla investigada por série de furtos qualificados na Zona Sul de Aracaju

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio de uma ação [...]

  • Abrir empresa virou rotina entre profissionais de saúde, mas gestão segue como desafio

    A abertura de empresas tem se tornado cada vez mais [...]

  • Receita paga lote especial de restituição automática em julho

    A Receita Federal pagará, em 15 de julho, um lote [...]

  • Aracaju fortalece promoção turística durante participação na Expo Turismo Goiás 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Solange Almeida, Ju Marques e Fernandinha são as atrações desta ‘Quinta Delas’ no Arraiá do Povo

    O protagonismo feminino volta a ganhar destaque no Arraiá do [...]