A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor, realiza na segunda-feira, 13, às 8h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro, coletiva de imprensa para falar sobre a Ação Civil Pública (ACP) movida contra os Shoppings Centers Jardins e Riomar a respeito da cobrança abusiva de tarifa de estacionamento.

O defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, esclarece que a atual sistemática de cobrança viola as leis municipais 4.450/2013 e 4.633/2015. “Essas leis dispõem, respectivamente, sobre o sistema de cobrança por tempo fracionado em parcelas de 10 minutos, bem como o crédito de minutos não utilizados em favor do consumidor, o que não vem sendo observado pelos Shopping Centers”, aponta.

Ainda, segundo o membro da Defensoria Pública, o objetivo da ACP é impedir a cobrança abusiva de multa pelo extravio ou perda de ticket de estacionamento. “Esse tipo de cobrança configura ônus desproporcional e infundado em desfavor do consumidor. Na coletiva serão esclarecidos os principais pontos relativos à Ação Civil Pública”, afirmou Sampaio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei [...]

  • Olho Vivo: Durval Lelys é atração do Bloco Por Amor ao Iate neste domingo

    O pré-carnaval de Aracaju ganha ainda mais brilho em 2026 [...]

  • Olho Vivo: Benito Di Paula está de volta a Aracaju com a turnê “Do Jeito que a Vida Quer”

    Um dos grandes nomes da música popular brasileira, o pianista, [...]

  • Flávio Venturini fará show em Aracaju no dia 18 de abril

    Flávio Venturini se apresenta em Aracaju no dia 18 de [...]

  • Procon Aracaju faz fiscalização na praia de Atalaia para coibir cobranças abusivas de comerciantes

    Após denúncias recentes em praias do Rio de Janeiro e [...]