A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor, realiza na segunda-feira, 13, às 8h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro, coletiva de imprensa para falar sobre a Ação Civil Pública (ACP) movida contra os Shoppings Centers Jardins e Riomar a respeito da cobrança abusiva de tarifa de estacionamento.

O defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, esclarece que a atual sistemática de cobrança viola as leis municipais 4.450/2013 e 4.633/2015. “Essas leis dispõem, respectivamente, sobre o sistema de cobrança por tempo fracionado em parcelas de 10 minutos, bem como o crédito de minutos não utilizados em favor do consumidor, o que não vem sendo observado pelos Shopping Centers”, aponta.

Ainda, segundo o membro da Defensoria Pública, o objetivo da ACP é impedir a cobrança abusiva de multa pelo extravio ou perda de ticket de estacionamento. “Esse tipo de cobrança configura ônus desproporcional e infundado em desfavor do consumidor. Na coletiva serão esclarecidos os principais pontos relativos à Ação Civil Pública”, afirmou Sampaio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Carla Zambelli renuncia ao mandato; Câmara dará posse ao suplente

    A Câmara dos Deputados informou neste domingo (14) que a deputada [...]

  • Corinthians e Vasco avançam nos pênaltis e decidem a Copa do Brasil

    Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos [...]

  • MONTE ALEGRE – Tribunal questiona fornecimento de água em escolas

    Corte acatou parecer do Ministério Público de Contas sobre supostas [...]

  • Valmir de Francisquinho assume seu protagonismo de olho em 2026

    Com a chapa governista já definida e encabeçada por Fábio [...]

  • LICITAÇÃO SUSPENSA – Pleno do TCE/SE fixa multa em caso de descumprimento da decisão

    Conselheiros acompanharam integralmente o voto do relator Flávio Conceição  O [...]