Governo dá primeiros sinais sobre reforma de previdência

Aos poucos a reforma da previdência estadual começa a tomar forma. E o Governo do Estado, maior interessado no assunto, dá os primeiros passos nesse sentido. Há o indicativo de que a contribuição dos servidores ativos sairá de 13 para 14%. É uma nesga, um “quase nada” diante do tamanho do problema – que gera rombo mensal de R$ 100 milhões aos cofres públicos. Acontece que, a partir do envio do projeto de reforma para a Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – o pepino sai das mãos do governo e passa para a dos deputados. Será mesmo que os parlamentares, às vésperas de eleição, terão a coragem e determinação necessárias para votar o que for preciso para salvar as contas da previdência estadual?

Não voto – Gilmar Carvalho, sem partido, já disse: não vota de jeito nenhum em nenhuma proposta que onere os servidores.

Injuriado – quem não ficou nada feliz com a antecipação da eleição para a mesa diretora da Câmara de Aracaju foi o vereador Iran Barbosa, PT.

Bolo – o prefeito Edvaldo Nogueira, PCdoB, tem mais uma dor de cabeça a resolver: o movimento Não Pago fez primeiro protesto contra aumento de passagem.

Bolo grande – o PT, em Estância, lança nota dizendo que Lula, independente de qualquer coisa, já é cidadão estanciano. Mas a entrega do título depende de decisão judicial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SIAL Paris: empresas brasileiras ampliam busca por mercados externos em meio a tarifas dos Estados Unidos

    Das 156 companhias brasileiras presentes na feira, 74 foram afetadas [...]

  • Vila da Criança reúne espetáculos teatrais, cinema e atrações recreativas na Orla da Atalaia

    Na programação de sexta-feira, 23, a domingo, 25, público poderá [...]

  • Portaria convoca instituições financeiras para 3ª fase do Desenrola

    Bancos terão cinco dias úteis para apresentar dívidas ao governo [...]

  • Procon Aracaju orienta idosos sobre prevenção contra golpes digitais

    Ação realizada no Cras Rosa Emília Machado dos Santos reforçou [...]

  • Batista Lima In Concert: 50 anos de vida, 37 de música e uma história escrita pelo amor

    Há histórias que são contadas pelo tempo. Outras são cantadas, [...]