Seria trágico se não fosse cômico. Ou, a depender do ponto de vista, seria cômico se não fosse trágico. Em Riachão do Dantas, na noite da última terça, 10, durante sessão da Câmara de Vereadores, o que não faltou foi emoção. O vereador Junior Lopes (MDB) foi à tribuna e desancou a prefeita Gerana Costa (Avante) por uma razão sui generis: a gestora enviou projeto para mexer no orçamento, coisa de cerca de R$ 16 milhões. A oposição, da qual Junior faz parte, fez o que se espera dela: cobrou detalhes da aplicação. A prefeita, por sua vez, mostrou algumas obras intencionadas. Aí a oposição entendeu que o valor era alto demais para as obras pretendidas. E Junior Lopes, na semana passada, disse que não daria “um cheque em branco para a prefeita”. Como se diz: “aí num prestou, não!”. Gerana, irritada, espalhou áudios em redes sociais que desciam a “madeira” em Junior. Coisas do tipo: ele nem tem cheque, como vai dar um em branco – isso entre as ofensas mais leves. Como toda ação tem uma reação, Junior, na última terça, simplesmente apresentou um cheque sem fundo assinado por… …Gerana Costa! E isso é apenas a ponta do iceberg em Riachão, cuja disputa política está num nível que nem Dias Gomes e seu “O Bem Amado”, seus Odoricos, Zecas Diabo e irmãs Cajazeiras poderiam imaginar.

Papéis trocados

O presidente da Câmara de Propriá, José Aelson, é do PSD. O governador Belivaldo Chagas, agora também. Mas daí a Aelson dizer, em plena sessão, que os cargos estaduais na cidade têm que passar pelo seu crivo, faça-me o favor, né?

Ano de eleição

A pedra fundamental do Sesc Itabaiana foi lançada em 2013 – a coluna estava lá, por sinal. Agora, o sistema Fecomércio/SE convida para assinatura da ordem de serviço cinco anos depois! Precisa lembrar o maior entusiasta da obra? Deputado Laércio Oliveira (PP).

Bicho pegou

André Moura (PSC) não tá pra brincadeira: processará quem postar calúnias, difamações e injúrias contra sua pessoa. Sua assessoria jurídica já definiu o primeiro alvo: Fábio Sérgio Martins, o Fábio Rivera, além dos administradores de grupos de Whatsapp que repercutirem tais postagens.

Recordar é viver

Darcy Pinto, médico que assume o Huse, dirigia o Hospital Garcia Moreno, em Itabaiana. E por lá, gente ligada ao deputado estadual Luciano Bispo (MDB) mandava e desmandava, a exemplo de Galeguinho da Roupa e Cabeça de Porco, ex e atual aliados de Luciano, respectivamente. Será que no Huse a prática se repetirá?

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe registra recorde de passageiros no Aeroporto de Aracaju no mês de abril

    O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – [...]

  • Maio Laranja: Aracaju intensifica ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

    Durante o mês de maio, a Prefeitura de Aracaju, por [...]

  • Sub-registro de nascimento cai para 1,05% em 2023, o menor desde 2015

    O Brasil apresentou em 2023 o terceiro ano seguido de [...]

  • Atlas da Violência revela: os estados mais e menos violentos do país

    No Brasil, a taxa de homicídios foi reduzida para 21,2 [...]

  • Transações financeiras tradicionais resistem e dividem espaço com Pix e celulares

    Em 2024, o Pix foi o instrumento de pagamento que [...]