Não será fácil a vida do presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, daqui por diante – e esse “diante” significa, no calendário, até 7 de outubro de 2018, data da eleição do ano vindouro. Como foi ele o maior beneficiado pela visita de Lula em Sergipe, desde já também será ele a figura política mais atacada. E o que é mais interessante: esses ataques não se restringirão as iniciativas de seus opositores, algo absolutamente normal e do jogo. Haverá, fortemente, o tal do “fogo amigo”, oriundo dos ditos aliados, para tentar macular a imagem de Rogério, com o intuito de não deixar ele crescer a ponto de se tornar figura decisiva na montagem da chapa governista para a disputa eleitoral do ano que vem. O que pode acontecer? Simples: quem analisa a história do presidente do PT no estado conclui, por óbvio, que Rogério cresce na adversidade. Seu estilo é o popular “sangue no olho”. E pelas ações que sua equipe tem desenvolvido nas redes sociais nos últimos tempos, dá para imaginar que ele não recuará nem um milímetro da intenção de fazer com que o seu PT volte a atuar em papel principal no cenário político sergipano, deixando a postura coadjuvante em que se encontra desde que Marcelo Déda, prematuramente, deixou-nos.

Na ativa – para não ficar alheio aos processos todos que definem a escolha de um candidato, o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), pelo sim, pelo não, acompanhou Lula em Sergipe o tempo todo.

Mandando sinais – ao manter a alíquota do servidor em 13% e aumentar a contribuição do estado de 20 para 26%, o governo quer apoio na Alese para a criar o Regime de Previdência Complementar e a unificação dos fundos previdenciários, lógico!

Novela paraguaia – a insistência da oposição em Lagarto contra processo licitatório na concessão de bancas no mercado da cidade já está passando dos limites. Sem licitação não há segurança jurídica!

O que é que há? – por mais boa vontade que se tenha com o prefeito Padre Inaldo (PCdoB), fica complicado ver que Socorro, apenas na gestão dele, acumula dívidas com fornecedores e prestadores de serviço.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras e BNDES vão criar fundo para apoiar startups de inovação

    A Petrobras e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e [...]

  • Níquel entra para a lista de minerais críticos e faz jus a subsídios

    A Ministra Federal dos Recursos da Austrália Ocidental, Madeleine King, [...]

  • BeFly Travel Sergipe lança pacotes para a Semana Santa 2024

    A Semana Santa 2024 está chegando, de 24 a 30 [...]

  • Desenrola Fies: negociação beneficia financiamento de novos alunos

    Foi com a ajuda do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [...]

  • CCTECA promove observação da Lua e do planeta Júpiter com telescópios neste sábado, 24

    Acontece neste sábado, 24, o primeiro evento astronômico do ano [...]