Lan Party aconteceu neste sábado

Um encontro entre a “geração nutella e a geração dinossauros”, se você não for do mundo dos games, certamente não entenderá que os “nutellas” são os jogadores de game mais novos e os “dinossauros” os mais velhos. Foi nesse clima, que na manhã deste sábado, 26, aconteceu na sede do CINFORM, a Lan Party.

A competição foi de Counter-Strike, popularmente conhecido como CS, que é um popular jogo eletrônico de tiro.

Cayo Chagas, organizador da Lan Party. Foto: Vieira Neto/ Cinform.

O encontro de amigos propõe uma competição saudável que tem o objetivo de estimular a interação entre as duas gerações para fortalecer a cena dos games em Sergipe. “Eu estava fora do cenário há uns seis ou oito anos, recebi o convite de amigos da minha geração, e acabamos descobrindo um público jovem interessado no assunto, eu tenho trinta e um anos e jogamos com meninos de quatorze, é um choque de realidade muito grande”, explica o engenheiro civil e organizador do evento Cayo Chagas.

Futuramente a intenção é descobrir talentos para jogar em campeonatos, assim como Cayo e os amigos faziam no passado.

A competição estava tão acirrada, que os participantes não puderam conceder entrevista, mas as expressões que mais lembravam uma torcida de futebol, deram o tom da competição que seguiu acirrada e frenética.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com Minha Casa, Minha Vida, mercado imobiliário bate recordes de lançamentos e vendas em 2025

    Impulsionado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o mercado [...]

  • Rejane Rios previu saída de Alessandro Vieira na chapa governista anunciada por Fábio Mitidieri

    No dia 22 de dezembro de 2025, o jornalista Fredson [...]

  • Governo de Sergipe autoriza nomeação de 24 novos auditores fiscais para a Sefaz

    O governador Fábio Mitidieri autorizou nesta segunda-feira, 23,  a nomeação [...]

  • Feira Centro Vivo terá cultura, economia criativa e empreendedorismo durante programação

    A Prefeitura de Aracaju realizará, no próximo dia 8 de [...]

  • Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

    O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio [...]