Lan Party aconteceu neste sábado

Um encontro entre a “geração nutella e a geração dinossauros”, se você não for do mundo dos games, certamente não entenderá que os “nutellas” são os jogadores de game mais novos e os “dinossauros” os mais velhos. Foi nesse clima, que na manhã deste sábado, 26, aconteceu na sede do CINFORM, a Lan Party.

A competição foi de Counter-Strike, popularmente conhecido como CS, que é um popular jogo eletrônico de tiro.

Cayo Chagas, organizador da Lan Party. Foto: Vieira Neto/ Cinform.

O encontro de amigos propõe uma competição saudável que tem o objetivo de estimular a interação entre as duas gerações para fortalecer a cena dos games em Sergipe. “Eu estava fora do cenário há uns seis ou oito anos, recebi o convite de amigos da minha geração, e acabamos descobrindo um público jovem interessado no assunto, eu tenho trinta e um anos e jogamos com meninos de quatorze, é um choque de realidade muito grande”, explica o engenheiro civil e organizador do evento Cayo Chagas.

Futuramente a intenção é descobrir talentos para jogar em campeonatos, assim como Cayo e os amigos faziam no passado.

A competição estava tão acirrada, que os participantes não puderam conceder entrevista, mas as expressões que mais lembravam uma torcida de futebol, deram o tom da competição que seguiu acirrada e frenética.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo comemora ação de doação de sangue e incentiva a solidariedade em Aracaju

    Nesta terça-feira, 25 de novembro, é o Dia Nacional do [...]

  • Prefeitura inicia turma do Jovem Tech na Coroa do Meio e leva tecnologia para dentro da comunidade

    A Escola Municipal Juscelino Kubitschek, no bairro Coroa do Meio, [...]

  • Disney Day: BeFly Aracaju promove experiência imersiva e reforça parceria oficial com a Disney

    A BeFly Travel Aracaju realiza, no dia 10 de dezembro, [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde recebe propostas técnicas e financeiras para construção da nova Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do [...]

  • Alckmin reforça medidas para ampliar investimentos e promover exportações nos estados

    Após reunião com secretários estaduais de Desenvolvimento nesta segunda-feira, 24 [...]