Foram longos e duros os dias em que a população do Brasil se mobilizou para produzir um abaixo-assinado. Falava-se de um plebiscito! Caravanas percorreram de Norte a Sul e de Leste a Oeste os quatro cantos deste País acolhendo assinaturas.

Aqui em Aracaju, no calçadão da Rua João Pessoa, nas universidades, nos colégios, nas cidades do interior, políticos, estudantes e pessoas comuns abordavam transeuntes explicando a situação de baderna em que se encontrava a moral dos grandes políticos, em Brasília e pelo Brasil afora, que chafurdavam na lama da corrupção subtraindo do povo a mais simples expressão do que é uma república.

Batalhavam em busca de apoio à iniciativa do Ministério Público que desejava embasamento para aplicar um freio que contivesse, ou que, pelo menos, reduzisse a roubalheira que se alastra no submundo do crime organizado encastelado na cúpula de partidos políticos.

Chegou-se a um expressivo número que superou os dois milhões de assinaturas, todas devidamente identificadas. Houve pompa e circunstância na entrega do documento aos notáveis do Senado federal, com ampla cobertura da grande mídia nacional, que adora espetáculos gratuitos geradores de ibope.

Os anos foram passando, o povo dormia distraído, como diz a canção popular, e as hienas arreganhavam os seus dentes e cuspiam a baba em reuniões orquestradas, enquanto subvertiam o decálogo da decência e o transformavam num arremedo para proteção de seus crimes hediondos contra a educação, a saúde e a segurança pública, esse tripé maldito promovido por ladrões de casaca.

O que dizer do povo? Ora, o povo! … O povo permanece trocando farpas em redes sociais, uns atacando Bolsonaro, outros atacando Lula, enquanto o Congresso Nacional desmoraliza os mais elementares princípios de vergonha, com poucas e honrosas exceções. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Entidades condenam, em audiência no Senado, cerceamento a jornalistas

    A ação violenta de policiais legislativos contra jornalistas e o [...]

  • MPT-SE participa de ato simbólico em celebração aos três anos do CRAI Sergipe

    Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) em Sergipe promoveu [...]

  • Pacientes oncológicos e instituições de apoio celebram inauguração do Hospital do Câncer de Sergipe

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com Selo Diamante, Aracaju se torna a primeira do Nordeste e a quarta do Brasil em transparência

    A Prefeitura de Aracaju recebeu, na manhã desta quarta-feira, 10, [...]

  • “Quando a boa política se une, a obra nasce”, diz Fábio Mitidieri ao inaugurar Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda

    O Governo de Sergipe inaugurou, nesta quarta-feira, 10, o Hospital [...]