Começa hoje (14) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a Mostra Mulheres, câmeras e telas, que visa a dar maior projeção a obras dirigidas por mulheres. Nesta segunda edição, serão exibidos dois filmes raros: India Song (1975), com direção da francesa Marguerite Duras, muito conhecida também por seu trabalho literário, e O pequeno exército louco (1984), primeiro filme da brasileira Lúcia Murat, que aborda as forças em disputa pelo poder na Nicarágua, como as tropas norte-americanas que chegaram na década de 1930, e a Frente Sandinista de Libertação Nacional.

Outro destaque da programação é o documentário O caso do homem errado (2017). Sob direção de Camila de Moraes, o filme conta a história de Júlio César, um jovem negro que foi executado pela polícia, na década de 1980 em Porto Alegre, ao ser confundido com um assaltante

A entrada para as sessões, que terminam no dia 31 de março, é gratuita, e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria da Cinemateca uma hora antes da exibição. A programação completa pode ser conferida no site da instituição.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Unesco destaca contribuição de seus sítios para o meio ambiente global

    Relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a [...]

  • Nova indústria Brasil apresenta inovação com sustentabilidade que é exemplo para o planeta, diz ministro

    O Brasil participa da Hannover Messe, na Alemanha, maior feira [...]

  • Opera Sergipe realiza mutirão de consultas especializadas para cirurgias eletivas e atende 170 pacientes

    O Opera Sergipe, iniciativa do Governo do Estado, por meio [...]

  • InfoGripe: síndrome respiratória aumenta em crianças menores de 2 anos

    Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentaram entre [...]

  • Prefeitura de Aracaju fortalece as ações de sustentabilidade na gestão de residuos

    Buscando construir uma Aracaju mais limpa e sustentável, a Prefeitura, [...]