Na manhã desta terça-feira (29) foram presos três funcionários da Vale diretamente envolvidos e responsáveis pelo licenciamento da barragem que se rompeu em Brumadinho, na última sexta-feira (25), e dois engenheiros da empresa TÜV SÜD, que prestavam serviço para a mineradora e atestaram a estabilidade do empreendimento.

Na operação, o Ministério Público de Minas Gerais, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal cumprem sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária no intuito de apurar responsabilidade criminal pelo rompimento da barragem da mineradora no município mineiro.

Os engenheiros André Yassuda e Makoto Namba foram presos preventivamente na cidade de São Paulo. Cesar Augusto Pauluni Grandchamp, Ricardo de Oliveira e Rodrigo Artur Gomes de Melo também tiveram a prisão preventiva decretada e cumprida na manhã desta terça. Todos serão ouvidos pelo Ministério Público, em Belo Horizonte (MG).

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em empresas que prestam serviço para a Vale em São Paulo, e outros cinco mandados em Minas Gerais.

A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal, e a Polícia Civil. E é coordenada por policiais, promotores e procuradores de Minas Gerais.

Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe se prepara para a segunda edição do Ironman 70.3 com recorde de inscritos

    Faltando 28 dias para a segunda edição do Ironman 70.3 [...]

  • ‘Não haverá soberania sem educação’, diz Lula ao sancionar lei do Sistema Nacional de Educação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira [...]

  • Secretaria de Estado do Meio Ambiente discute ações contra a desertificação em evento realizado no município de Glória

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Emurb revoluciona manutenção de drenagem com caminhões Ultra VacAll

    Abrir ruas inteiras para identificar o ponto exato de obstrução [...]

  • Mais de 100 toneladas de farinha produzida em Sergipe serão exportadas para a Itália

    Sergipe vai exportar, por meio da Cooperativa de Produção, Economia [...]