Um grupo de cientista realizou na última segunda-feira, 13, em Oakland, na California, um teste com um paciente de Síndrome de Hunter, Brian Madeux de 44 anos. Foi injetado no sangue de um paciente com um problema hereditário um gene corretivo e uma ferramenta genética que corta o DNA substituindo o “com defeito” por um novo saúdavel. Segundo os pesquisadores se a nova técnica funcionar pode ajudar a curar doenças genéticas.

“Nós abrimos seu DNA, inserimos um gene e costuramos tudo de volta no lugar. É instantâneo, ele se torna parte do material genético e fica lá pelo resto de sua vida”, explicou ao The Guardian Sandy Macrae, presidente da Sangamo Therapeutics – a empresa privada da Califórnia que está testando a terapia pioneira.

A doença de Brian é extremamente rara atinge o metabolismo da pessoa impede a produção de uma enzima chamada Iduronato-2-sulfatase (I2S). No mundo há menos de 10 mil pessoas com o problema, já que a maioria morre ainda na infância. Os que sobrevivem são vítimas frequentes de infecções nos ouvidos e no trato respiratório, e convivem com problemas cardíacos e má-formações nos ossos e nas juntas.

Clientes do BaneseCard poderão renegociar suas dívidas no Procon

Presidente da ONG de proteção aos animais denuncia policial na Ouvidoria da PM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Infectologistas da Rede Primavera participam do Congresso Paulista de Infectologia

    Os infectologistas da Rede Primavera, Dr. André Erreria, responsável pelo [...]

  • Cláudio Luis registra em cartório compromisso de doar 100% do salário de deputado federal a instituições filantrópicas

    Pré-candidato a deputado federal por Sergipe afirma que, se eleito, [...]

  • Grupo Petrópolis celebra a cultura de boteco com o lançamento de nova embalagem de Itaipava Premium

    A cultura de boteco, cada vez mais associada a experiências [...]

  • Brasil e EUA retomam negociação após tarifaços de 25% e 12,5%

    Os governos do Brasil e dos Estados Unidos (EUA) retomam nesta segunda-feira [...]

  • Comissão julgadora avalia trabalhos inscritos no Prêmio MPT na Escola

    Melhores trabalhos serão premiados em cerimônia no fim do ano [...]