Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (18) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, um dia depois da declaração de situação de emergência no estado do Rio.

Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a, entre outras coisas, entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade.

A secretaria também poderá promover a mobilização de outros órgãos do município para atuar na redução dos impactos da epidemia na cidade e convocar profissionais de saúde inativos.

O decreto também dispensa licitação para a compra de bens e aquisição de serviços referentes ao controle da epidemia. Até ontem, foram confirmados 31 casos de coronavírus na cidade do Rio.

Edição: Kleber Sampaio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Conheça as propostas de Flávio e Lula para a segurança pública

    Os dois candidatos à Presidência da República que disputarão o [...]

  • Bandeiras do evento foram instaladas em todo o percurso da festa na Orla de Atalaia, em Aracaju

    Se você passar pela Orla de Atalaia nesta sexta-feira, 9 [...]

  • Luizão assume comando do PL em Sergipe por decisão de Valdemar Costa Neto; Ricardo Marques permanece na vice-presidência

    O Partido Liberal (PL) em Sergipe passa por uma reorganização [...]

  • Em Brasília, Linda Brasil luta pela validação dos seus votos

    Nesta quinta-feira, 8, a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) deu [...]

  • Hospital de Cirurgia oferta 39 vagas para Residência Médica

    As vagas são para Cardiologia (6), Cirurgia Vascular (3), Urologia [...]