Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (18) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, um dia depois da declaração de situação de emergência no estado do Rio.

Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a, entre outras coisas, entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade.

A secretaria também poderá promover a mobilização de outros órgãos do município para atuar na redução dos impactos da epidemia na cidade e convocar profissionais de saúde inativos.

O decreto também dispensa licitação para a compra de bens e aquisição de serviços referentes ao controle da epidemia. Até ontem, foram confirmados 31 casos de coronavírus na cidade do Rio.

Edição: Kleber Sampaio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques visita o médico e pesquisador Antônio Carlos Sobral Sousa e debate os desafios da saúde em Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe [...]

  • Cecília Marques prestigia Feira das Mulheres Empreendedoras em Siriri e reforça compromisso com a valorização feminina

    A pré-candidata a deputada estadual por Sergipe, Cecília Marques (PL), [...]

  • Bruno Nasca assume a posição de Head de Marketing da Cohab Premium Imobiliária.

    Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de [...]

  • Passageiros do transporte público podem acompanhar linhas especiais no Cittamobi e recarregar o Mais Aracaju no Arraiá do Povo

    Neste mês de junho, os forrozeiros podem adquirir a passagem [...]

  • Folia Entretenimento transforma histórias do povo sergipano em protagonistas do São João 2026

    Campanha “Se tem Folia, tem história” utiliza personagens reais para [...]