Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (18) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, um dia depois da declaração de situação de emergência no estado do Rio.

Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a, entre outras coisas, entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade.

A secretaria também poderá promover a mobilização de outros órgãos do município para atuar na redução dos impactos da epidemia na cidade e convocar profissionais de saúde inativos.

O decreto também dispensa licitação para a compra de bens e aquisição de serviços referentes ao controle da epidemia. Até ontem, foram confirmados 31 casos de coronavírus na cidade do Rio.

Edição: Kleber Sampaio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pesquisa aponta que falta de políticas públicas contribui para aumento de registros de feminicídios em Sergipe

    Por Fredson Navarro   Os registros de crimes de feminicídios [...]

  • Comitê local alinha nova edição do Pop Rua Jud Aju em reunião na Justiça Federal

    O objetivo da reunião foi pensar na data e local [...]

  • Receita antecipa liberação do programa do IRPF 2026 para download

    A Receita Federal antecipou a liberação do Programa Gerador da Declaração [...]

  • Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offshore sergipano em workshop no Rio de Janeiro

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Aposentados e pensionistas terão o 13° salário antecipado para abril e maio

    Cerca de 35,2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional [...]