As chuvas que atingiram a capital paulista nesta madrugada causaram diversos transtornos e reflexos na manhã de hoje (4). Às 10h20, a cidade ainda registrava, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), 15 pontos de alagamento, sendo dois intransitáveis. Havia vias completamente interrompidas na Vila Maria, zona norte, e em Parelheiros, extremo sul. Ao todo, 40 locais em toda a cidade chegaram a sofrer inundações. 

O Corpo de Bombeiros atendeu, desde a meia-noite, 47 ocorrências de quedas de árvore, quatro chamados por desmoronamentos e 36 por alagamentos.

Os usuários do transporte público também enfrentaram problemas. Na Estação Pinheiros, onde é feita a integração entre a Linha Amarela do Metrô e a Linha Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, os passageiros tinham dificuldades para embarcar. As plataformas dos trens ficaram completamente congestionadas, formando longas filas nas escadas de acesso, devido à lentidão na circulação das composições no sentido Grajaú.

Na Estação Conceição, da Linha Azul do Metrô, também se formaram longas filas para entrada. Pelas redes sociais, o Metrô negou problemas de operação, mas restringiu o acesso devido ao grande número de passageiros.

A cidade registrava às 10h20, 117 quilômetros de congestionamento. A pista expressa da Marginal Tietê chegou a ficar intransitável na altura da Ponte das Bandeiras. Na Avenida dos Bandeirantes, no sentido de quem chega do litoral pela Imigrantes, a Companhia de Engenharia de Tráfego registrava 1,8 quilômetro de engarrafamento.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aeroporto registra aumento no fluxo de passageiros em maio e confirma expansão do turismo em Sergipe

    Durante o mês de maio deste ano, o Aeroporto Internacional [...]

  • Preços dos combustíveis têm queda, e inflação de maio é menor que a de abril

    Gasolina foi subitem com o maior impacto para a queda [...]

  • Prefeitura inicia 3ª fase das obras no viaduto da Francisco Porto; saiba como ficará o trânsito

    As obras de recuperação estrutural do viaduto localizado no cruzamento [...]

  • Seasic avança na construção do Plano Estadual e do Fundo da Pessoa com Deficiência em Sergipe

    Em um momento considerado histórico para a política de inclusão [...]

  • Prefeita Emília reúne cooperativas do transporte complementar para alinhar regularização do serviço

    A prefeita Emília Corrêa participou nesta quinta-feira, 11, de uma [...]