A China informou nesta sexta-feira (12) os primeiros casos de covid-19 entre atletas estrangeiros em eventos preparatórios para os próximos Jogos de Inverno de Pequim 2022.

Dois competidores do luge (modalidade olímpica de inverno) da mesma nacionalidade apresentaram resultados positivos, disse Huang Chun, do comitê organizador dos Jogos. Ambos foram transferidos para hotéis de quarentena, disse ele em uma coletiva de imprensa na capital chinesa.

O vice-prefeito de Pequim disse anteriormente que o coronavírus seria um dos maiores desafios para a realização dos Jogos na cidade.

Um surto generalizado relacionado aos Jogos prejudicaria o histórico da China de conter casos rapidamente, tendo optado por manter uma abordagem de tolerância zero em relação à covid-19.

Os Jogos decorrerão de 4 a 20 de fevereiro, com todos os participantes sujeitos a testes diários da covid-19, e sem espectadores internacionais. Atletas e demais credenciados nos Jogos terão de viver em uma bolha de “circuito fechado”.

“Ainda vamos deixar a pessoa participar dos treinamentos e atividades relacionadas aos Jogos, mas (o indivíduo) precisa passar por um rigoroso monitoramento sanitário e testes de covid-19 todos os dias”, disse Huang, referindo-se ao primeiro atleta que teve teste positivo.

O indivíduo também vai ficar em seu quarto, comer e andar em veículos sozinho, disse Huang aos repórteres.

O segundo caso foi um contato próximo do primeiro atleta, disse ele, sem dar detalhes sobre sua nacionalidade.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura participa da inauguração da primeira etapa do Complexo Viário Maria do Carmo Alves

    A Prefeitura de Aracaju participou, nesta quarta-feira, 27, da solenidade [...]

  • Centrão tenta derrubar transição de 60 dias para fim da escala 6×1

    Os partidos do chamado centrão, que reúne coligações da direita [...]

  • Após dois ofícios, Ricardo Marques expõe respostas genéricas da Iguá em audiência sobre a crise da água

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou nesta terça-feira, 26 [...]

  • Governo de Sergipe entrega viaduto do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves para melhor fluidez do trânsito em Aracaju

    O governador Fábio Mitidieri entregou, nesta quarta-feira, 27, a primeira [...]

  • Caros(as) colegas da imprensa:

    O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realiza, nesta [...]