O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, acusou o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, de estar “desesperado para fabricar um pretexto para a guerra”. Em mensagem publicada no Twitter, neste domingo (24), o venezuelano disse que a “falsa operação” para levar ajuda humanitária ao país “se saiu mal”.

“Se quer encontrar aqueles que queimaram o caminhão com falsa ajuda humanitária, que busquem entre seus assalariados”, disse Arreaza a Pompeo.

Ele acusou ainda o secretário norte-americano de “especialista da CIA em operações de alarme falso”. “Crê que engana o mundo com um caminhão queimado na Colômbia por seus próprios agentes”, disse.

No sábado (23), Pompeo usou as redes sociais para dizer que os Estados Unidos “condenam os ataques contra civis na Venezuela perpetrados por Maduro”. O secretário de Estado também acusou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de ter recusado a chegada da ajuda humanitária.

“Que tipo de tirando doente impede a comida de chegar às pessoas com fome?”, perguntou Pompeo, no Twitter.

Ontem, foram registrados conflitos na fronteira entre Venezuela e Colômbia. Ajudas humanitárias internacionais foram barradas na fronteira.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Entenda a Lei de Reciprocidade, que o Brasil pode adotar contra os EUA

    A decisão do governo dos Estados Unidos, divulgada nesta quarta-feira [...]

  • Pesquisadora da UFS defende tese inédita sobre educação animalista

    Uma tese de doutorado defendida na Universidade Federal de Sergipe [...]

  • Participação privada no saneamento alcança 48,8% dos municípios brasileiros seis anos após Marco Legal

    Seis anos após a aprovação do Marco Legal do Saneamento, [...]

  • Prefeitura de Aracaju proíbe publicidade de apostas em espaços públicos

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura [...]

  • Governo apresenta ações para fortalecer setores afetados por tarifas dos Estados Unidos

    O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (16/7) ações previstas para [...]