Iniciativa do Cetea Cursos disponibiliza uma oportunidade significativa de aperfeiçoamento profissional para terapeutas ocupacionais. Graças à instituição, Aracaju sediará a Certificação Latino-Americana em Integração Sensorial de Ayres. Essa é a terceira certificação do Brasil, segue todos os parâmetros recomendados pela associação internacional e tem validação do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições já estão abertas por meio do site www.ceteacursos.com.br, oferecendo aos profissionais da área de Terapia Ocupacional a chance de se especializarem em uma das abordagens mais respeitadas no meio científico da área. Com os conhecimentos que serão passados sobre Integração Sensorial, os profissionais estarão aptos para intervenções mais eficazes e abordagens personalizadas para cada paciente.

Thais Sérvulo – Terapeuta Ocupacional e supervisora das Terapeutas Ocupacionais

O curso, coordenado pela renomada Terapeuta Ocupacional Thaís Sérvulo, certificada internacionalmente, terá duração de seis meses. Os módulos serão ministrados por tutores altamente qualificados, em um formato que combina teoria e prática. As aulas ocorrerão um final de semana por mês, das 08h às 20h, incluindo atividades práticas em laboratório. Dos seis módulos que compõem o curso, quatro serão presenciais e dois serão realizados de forma online, facilitando a participação de profissionais de todo o país. Essa abordagem permite uma formação abrangente e acessível, alinhada às necessidades atuais da área de terapia ocupacional, especialmente no tratamento do autismo.

Dr. Rodrigo Araújo – Neuro e Neuropediatra

O curso conta com a direção do Dr. Rodrigo Santos Araújo, renomado neuro e neuropediatra com especialização em autismo, garantindo um conteúdo acadêmico de alto nível e relevância prática para os participantes.

A Certificação Sensorial de Ayres em Aracaju promete ser um marco significativo na formação de terapeutas ocupacionais no Brasil, reforçando o compromisso da cidade com a excelência e inovação na área da saúde e terapia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estudo mostra ganhos necessários para vida digna em áreas do semiárido

    Estudo do Instituto IDH analisou dados de custo de vida [...]

  • Sergipe conquista crescimento de 7,9% no turismo no primeiro trimestre e segue avançando

    Sergipe tem avançado de forma significativa no setor do turismo. [...]

  • Comissão aprova regras para a atuação de personal trainers

    A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou projeto [...]

  • Cantor Thiago Freitas estreia no Forró Caju e leva seu São João para fazer Sergipe tirar o pé do chão

    Uma das vozes mais promissoras do forró na nova geração, [...]

  • Seasic e Setransp promovem cartão de transporte aos catadores da Estação Acolher

    Parceria com cartão de transporte recarregado gera mobilidade alinhada à [...]