O CEO e fundador da Folia Entretenimento, agência de entretenimento sergipana que é responsável pela estratégia, marketing e produção de grandes nomes do cenário nacional no estado, Pedro Oliveira, destacou, nos últimos dias, a importância do crescimento de artistas sergipanos para o sucesso do São João local, sobretudo no Arraiá do Povo. Na última terça-feira (18), três cantores nascidos em Sergipe e um que, apesar de acreano, reside em Aracaju, movimentaram 55 mil pessoas para a Orla de Atalaia, recorde absoluto de público do evento no ano.

“Às vezes, a gente para e fica sem acreditar em tudo o que está acontecendo. O que aconteceu no Arraiá do Povo foi verdadeiramente histórico. Com grandes nomes da música nacional e bandas quase 100% sergipanas de arrocha, conseguimos atrair um número recorde de pessoas em plena terça-feira”, destacou Pedro.

O empresário, além de fundador da Folia, também ajudou na gestão da carreira de um dos maiores nomes do arrocha em todo país: o sergipano Devinho Novaes. Em um cenário dominado por cantores baianos, em 2017, Pedro Oliveira, em parceria com o também produtor Edivar Junior, auxiliaram “O Boyzinho” a conseguir o destaque nacional que veio a calhar logo em sequência. “Nosso objetivo era claro: precisávamos furar a bolha e levar um artista de Sergipe para a Bahia, onde todos os artistas de arrocha usavam bateria, e a nossa banda não tinha. Vencemos essa etapa. Depois, queríamos expandir para outros estados além de Bahia e Sergipe. Conquistamos Alagoas, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, rodamos todo o Norte-Nordeste e penetramos em quase todos os estados do Brasil”, afirmou.

“Desde então, Sergipe tem se tornado o novo berço do arrocha no Brasil, com talentos como Nadson Ferinha, Heitor Costa (que, apesar de não ter nascido aqui, surgiu musicalmente em Sergipe), Nattanzinho Lima e Heytor Boyzinho.  Estamos muito confiantes e entusiasmados com tudo o que está por vir; temos certeza de que este é apenas o começo”, concluiu o empresário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • FGTS tem lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

    O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) teve, [...]

  • POLIOMIELITE: doença não tem tratamento específico, apenas suporte de sintomas; vacinação é a principal prevenção

    A poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada pelo poliovírus, que [...]

  • Brasil registrou 166 focos de gripe aviária entre 2022 e 2024

    Entre 2022 e 2024, o Brasil registrou 3.130 suspeitas de [...]

  • Opera Sergipe ultrapassa marca de 14 mil cirurgias realizadas e melhora qualidade de vida dos sergipanos

    Lançado em julho de 2023, com o objetivo de ampliar [...]

  • Governo do Estado repassou mais de R$ 770 milhões para municípios no primeiro semestre

    O Governo de Sergipe repassou, no primeiro semestre deste ano, [...]