A onda de violência no estado do Ceará chegou ao seu 21° dia. Na madrugada desta terça-feira (22), criminosos detonaram uma bomba na subestação da Enel, distribuidora de energia do Ceará, localizada no bairro Vila Pery, em Fortaleza.

Equipes da Polícia Militar, Força Nacional, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Perícia Forense estiveram no local após o crime, mas não passaram informações sobre os estragos causados.

Ainda na noite de segunda-feira, três homens invadiram e atearam fogo em uma das salas de uma creche localizada no município de Caucaia, na Região Metropolitana da capital. A sala atingida pelo fogo guardava os materiais escolares que seriam utilizados durante o ano letivo, como livros, cadernos e carteiras. Uma geladeira que estava na sala também foi danificada pelo fogo.

OUTROS ATAQUES

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou na última segunda-feira (21) que duas escolas do município de Itarema foram alvos de criminosos.

Na Escola Municipal Geralda Bonifácio Rodrigues, no bairro Saguim, o fogo destruiu aparelhos eletrônicos, material didático, cadeiras, mesas e outros equipamentos. O Liceu José Maria Monteiro, localizado no distrito de Almofala, e um ônibus escolar também foram incendiados.

Desde o dia 2 de janeiro foram registradas 228 ações criminosas em 48 cidades cearenses. A Secretaria da Segurança confirmou que 404 pessoas foram detidas por participação nos crimes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Presidente do BC anuncia uso de Pix como garantia de empréstimos

    Uma das prioridades do Banco Central (BC) neste ano será [...]

  • Anvisa alerta para tentativa de golpe com falsa cobrança por e-mail

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta [...]

  • Sergipe se torna palco do surfe brasileiro com o Abaís Surf Festival

    O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria [...]

  • HU-UFS/Ebserh implementa tecnologia para agilizar acesso a exames e diagnósticos por imagem

    O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), integrante [...]

  • Brasil pode ganhar mercados com tarifaço de Trump, diz economista

    A sobretaxação dos Estados de Unidos de 10% sobre os produtos brasileiros pode representar [...]