As organizações não governamentais (ONGs) e os protetores independentes desenvolvem um trabalho muito importante para o cuidado e proteção de animais abandonados e maltratados. Foi pensando nesse tratamento dispensado aos bichos que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal (SupAnimal), tem avançado nas ações de castração animal, tanto no interior do estado quanto na capital.

Na quinta-feira, 8, a SupAnimal realizou o quinto mutirão de castração de animais advindos de ONGs e abrigos mantidos por protetores independentes. Representante do Projeto Acolher Aju, Sandra Oliveira falou da relevância da ação para a causa animal. De acordo com ela, muitos protetores precisam desse apoio. “A gente só tem a agradecer por esse serviço. Temos muitos animais para serem castrados, e tenho certeza que poderemos contar com o Governo do Estado e a Superintendência de Proteção Animal”, destacou.

Outra protetora presente no quinto mutirão do Castramóvel foi Adriana Santos, do CSU da rua Alagoas, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, que levou os gatinhos Zeus e Mingau para a castração. “Estou muito feliz com essa convocação. Essa oportunidade que o governo tem nos dados é muito importante para o controle de natalidade e a saúde dos animais”, enfatizou.

‘Sergipe é aqui’

As ações também continuam no interior do estado. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, será a vez de Muribeca receber os serviços do Castramóvel por meio da 21ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Na quinta-feira, 15, das 9h às 12h, acontece o procedimento de triagem para a avaliação dos animais, na Secretaria de Saúde do município, localizada na rua Luiz Mota, 327, no bairro Centro. Na sexta-feira, 16, a partir das 8h, na Escola Municipal Senador Walter Franco, começa a castração e vacinação antirrábica conforme agendamento.

 

Fonte: Agência Estado – SE

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]