A campanha do candidato a prefeito de Maruim, Souza da Saúde (MDB), cresce a cada dia com o apoio do atual gestor municipal, Jeferson (MDB). O candidato comemora o acolhimento da população, crescimento da sua campanha na reta final e critica a oposição que entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral para vetar a divulgação da pesquisa eleitoral sobre as intenções de votos realizada pelo Instituto Dataplan.
“Estou muito feliz com o resultado da campanha. As pessoas têm me acolhido e estou sentindo essa corrente aumentando a cada dia. Esse é meu maior termômetro e o resultado da pesquisa que foi impugnado pela Justiça Eleitoral só ia comprovar nosso crescimento. Os adversários estão conscientes e pediram para vetar o resultado. Eu não pedi e considero uma falta de respeito com a população que quer saber. Afinal o povo foi consultado e participou da pesquisa de livre e espontânea vontade. Mas por quê pediram para o resultado não ser divulgado? Claro que estão sentindo o meu favoritismo e isso é ótimo”, comemora.
Souza faz sua estreia como candidato mas já provou que entende muito bem de administração. Ele desenvolveu um trabalho brilhante a frente da Secretaria da Saúde, e exatamente no ano que a pandemia chegou com o ‘novo normal’ trazendo drásticas mudanças e grandes prejuízos, Souza encontrou na crise uma oportunidade para investir ainda mais e garantir a população mais tranquilidade.
Assim como em todo o estado, muitas vidas foram perdidas, mas o trabalho realizado fez a diferença e evitou mais perdas. Campanhas de conscientização foram criadas e a população tem colaborado para derrotar de vez o coronavírus. A disputa está acirrada mas os adversários Gilberto Maynard (PT) e Guil Costa (Cidadania) estão preocupados com o crescimento de Souza.