Sergipe é sede da edição de 2024 do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, que teve início nesta quinta-feira, 13, e segue até o sábado, 15, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O evento acontece pela primeira vez no estado e reúne 300 atletas da ginástica aeróbica e envolve a participação de oito delegações: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.

O campeonato conta com diversas categorias, abrangendo diferentes faixas etárias e níveis de habilidade. Somente do Brasil, são 44 ginastas de diferentes estados participando do torneio. A técnica da seleção brasileira, Claudia Gomes, expressou grande confiança na capacidade dos ginastas brasileiros. “Nossos atletas têm treinado intensamente nos últimos meses. A dedicação e a paixão que eles demonstraram são inspiradoras. Estamos confiantes de que todo esse esforço se refletirá em excelentes performances durante o campeonato”, disse ela.

A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, do vice-presidente da CBG, Ricardo Resende e da secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, além de apresentações especiais de trio pé de serra e quadrilheiros, que fizeram uma grande roda com todos os atletas no tablado.

“Estamos extremamente entusiasmados com o início do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica. Este evento é uma vitrine do talento e da dedicação dos nossos atletas e serve como uma plataforma essencial para o desenvolvimento da ginástica na nossa região. A realização do sul-americano no nosso estado demonstra a confiança da América do Sul no nosso país”, declara Ricardo Resende.

A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode assistir à competição. Alunos da escola estadual Professor Francisco Souza estiveram presentes na tarde desta terça para prestigiar os atletas. Entre eles, estava a estudante Carolina Silva, de 12 anos, que assistiu ao campeonato pela primeira vez. “Eu não sabia muito sobre ginástica aeróbica, mas ver os atletas se apresentando com tanta energia e precisão foi realmente impressionante”, disse.

A secretária do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou a relevância do campeonato tanto para os atletas quanto para a promoção da ginástica aeróbica na América do Sul e no estado de Sergipe. “Este campeonato é um marco significativo no calendário esportivo da nossa região. Ele proporciona uma plataforma para que nossos atletas mostrem seu talento e esforço, além de fomentar o crescimento e a popularidade da ginástica aeróbica”, afirmou.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

Fotos: Igor Matias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

    Medicamentos da classe dos agonistas do receptor GLP 1, popularmente [...]

  • Flávio da Direita participa de carreata com Flávio Bolsonaro na Bahia

    O candidato a deputado estadual pelo PL em Sergipe, Flávio [...]

  • Ana por Elas reúne centenas de mulheres em Itabaianinha e reforça mobilização em torno da candidatura de Ana Luiza

    A noite da última quinta-feira, 18, foi marcada por uma [...]

  • Nadson O Ferinha grava audiovisual em Aracaju, aclamado pelo público e com casa cheia

    A noite de 17 de setembro foi marcada por muita [...]

  • Discar Veículos inaugura nova loja em Aracaju nesta segunda-feira e reúne suas duas unidades da capital em um só endereço

    A Discar Distribuidora Volkswagen, uma das concessionárias mais tradicionais de [...]