A Central de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa à população que encerra nesta sexta-feira(30), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), voltada a crianças de um a menores de cinco anos. Nesta mesma data, também chegam ao fim  a multivacinação e a quarta fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Para se imunizar as pessoas deverão apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, nos 75 municípios do estado.

No caso da multivacinação,  o público-alvo  são  crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) e o objetivo é ofertar  todas as vacinas de rotina do calendário básico de vacinação como estratégia adotada pelo Programa de Imunização, tendo a  finalidade de atualizar a situação vacinal  deste grupo. Já a campanha do Sarampo é direcionada às pessoas de 20 a 49 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Irmã Mabel confirma pré-candidatura à Câmara Federal e leva trajetória social para a política pelo MDB

    Após quase quatro décadas dedicadas à vida religiosa e ao [...]

  • Delegado Augusto César repudia decisão que impede Flávio Bolsonaro de visitar o pai até as eleições

    O pré-candidato a deputado federal por Sergipe pelo PL, delegado [...]

  • Alex Melo parabeniza Emília Corrêa pela entrega de mais 15 ônibus elétricos para Aracaju

    Durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Aracaju, [...]

  • Lote especial de restituição do IRPF começa a ser pago nesta quarta

    A Receita Federal começará a pagar o lote especial de [...]

  • Oferta da insulina glargina, de ação prolongada, tem início por idosos e pessoas de 2 a 18 anos

    39º Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de [...]