
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), prorrogou até o dia 23 de maio, a Campanha do Agasalho. Estão sendo arrecadados roupas, lençóis e agasalhos em bom estado de conservação. Todo o material será destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Quem quiser participar da campanha, pode fazer a doação em um dos pontos de coleta disponibilizados pela GMA: base da Ronda dos Mercados no Centro de Aracaju, na base da Guarda no Mercado Augusto Franco, base do Ciclopatrulhamento no Parque Augusto Franco e no Comando-geral situado na avenida Ivo do Prado, no bairro São José. A doação deve ser realizada de segunda a sexta, das 7h às 20h.
Além disso, a GMA disponibiliza um serviço de agendamento para recolhimento das doações em domicílio, por meio do número de WhatsApp (79) 98166-7790. Essa opção é para as pessoas que não conseguem se deslocar a um dos pontos de coleta. A Guarda faz o agendamento e se desloca até a casa do doador. Agora, a pessoa precisa ser residente do município de Aracaju.
Estimativa
A ação já conseguiu arrecadar mais de 600 peças, mas a meta é chegar a mil doações. Todo o material arrecadado passará por uma triagem e depois destinado a quem precisa. “Estamos bem engajados nesta campanha, pois a muita gente necessita dessa ajuda. Iniciamos a campanha pensando no sucesso dela e temos certeza que vamos alcançar o nosso objetivo. Portanto, você que ainda não doou, sinta-se convidado a fazer parte dessa corrente do bem”, destacou o comandante-geral da GMA, o subinspetor José Ricardo Silva.
Fotos: Ascom/Semdec