Mal começaram os programas eleitorais gratuitos na televisão e uma fonte muito bem-informada da política sergipana apontou pelo menos três informações falsas presentes no programa desta segunda-feira, 29, do candidato do PT, Rogério Carvalho.
A primeira informação, passada como verdade, é que existiriam 230 obras paralisadas em Sergipe, coisa que não procede porque não há informação acerca desse número, o que leva a crer que o senador teria inventado o problema.
A segunda notícia com claros indícios de inverdade é que nada se sabe, do lado do governo, sobre uma tal emenda de 20 milhões para um canal em Nossa Senhora do Socorro. A emenda seria fruto da imaginação do candidato, ou, talvez a informação também faça parte do “Orçamento Secreto”?
A terceira postagem do programa é uma completa desinformação, já que a estrada que liga Gararu a Porto da Folha, embora não esteja concluída, está em obras, conforme fotografias enviadas a este portal. Já foram executados todos os drenos profundos, a limpeza dos bordos, topografia e sondagem. Na próxima semana será iniciada a reciclagem do asfalto.
Anteriormente, o candidato Rogério já foi desmentido sobre o aluguel de um prédio particular que estaria servindo de sede provisória para o Colégio Estadual John Kennedy, na Capital, que passa por reforma. Por pura ironia, o prédio que está de fato abrigando os alunos hoje é o da Escola Estadual 15 de outubro, em frente ao próprio Kennedy, no mesmo bairro Getúlio Vargas.
Talvez estejam ocorrendo erros de assessoria, o que colocaria o candidato em dificuldade, caso precise comprovar que as informações procedem.
O CinformOnline fica à disposição do candidato do PT para, querendo, manifestar-se acerca deste conteúdo.