Neste sábado, 10, a Superintendência de Proteção Animal da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semac) realiza a sua primeira grande Campanha de Adoção Animal. O evento acontece das 16h às 20h no Shopping Jardins, parceiro da ação, no espaço onde funcionava o Detran (vizinho à Praça de Alimentação Arcos). Também apoiam a iniciativa a Atalaia Rações e a FinoTrato, dentre outros.

De acordo com a superintendente de Proteção Animal da Semac, Kitty Lima, participam da Campanha de Adoção Animal cerca de dez expositores parceiros, além das ONGs e Protetores selecionados entre os inscritos no cadastro aberto pelo Governo de Sergipe no último mês.

“Vai ser um dia festivo, com muitas atividades para quem participar. O objetivo maior é a adoção responsável, claro, mas quem comparecer também poderá ter acesso gratuito a vermífugos e vitaminas para seus animaizinhos, e quem levar ração para doar também poderá participar de diversos sorteios de brindes”, diz.

Kitty ressalta, ainda, a importância de eventos como esse para ajudar ONGs e Protetores, que possuem um número alto de animais resgatados. “Esperamos que todos possam comparecer e participar dessa grande ação, tão necessária não só para que esses animaizinhos encontrem um lar amoroso, mas também para reduzir o número de cães e gatos em situação de abrigamento”, conclui.

 

Fonte: Governo de Sergipe

Foto: Mariana Carvalho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • DER/SE instala câmeras de videomonitoramento na Rodovia SE-200 em Propriá

    O início de fiscalização da via está previsto para o [...]

  • Forró Caju 2025: Camarote da Acessibilidade terá capacidade para 120 pessoas por noite

    Entre os dias 18 e 29 de junho acontece o [...]

  • Projeto autoriza e regula uso de ‘tasers’ pelos cidadãos

    Projeto de lei em tramitação no Senado regulamenta o uso [...]

  • Comissão aprova identificação genética obrigatória para todos os condenados por crimes

    A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou [...]

  • GACC Sergipe participa do ‘Festival ABCR 2025’, maior evento de captação de recursos da América Latina

    O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe [...]