Problemas de frenagem e danificação das
pistas podem ser causados pelo excesso de peso

A Polícia Rodoviária Federal, PRF, flagrou cinco caminhões transportando cargas com peso acima de suas capacidades técnicas nas rodovias federais de Sergipe. O resultado foi obtido na fiscalização realizada nesta quarta-feira, 30.

Ainda segundo a PRF, somadas as cargas, os veículos transportavam 44 toneladas em excesso. Os condutores foram notificados e somadas, as multas chegarão a mais de R$ 12 mil.

A PRF ressalta ainda a importância do cumprimento à legislação de trânsito quanto aos riscos de transitar com excesso de peso. Além de reduzir consideravelmente a vida útil do pavimento, o veículo que trafega com excesso de peso tem alterada a sua capacidade de frenagem e vida útil dos pneus.

Mais notícias

Tribunal indica negligência e contradições nas decisões do juiz Anselmo de Oliveira

Tribunal de Justiça gasta R$ 5 milhões e 400 mil com pagamento de magistrados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]