Por 263 votos a 227, deputados votaram pela tese de que não havia razão para investigar presidente

Por 263 votos a 227, a Câmara dos Deputados aprovou, por volta das 21H50 minutos de hoje, a rejeição da denúncia por corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), que permitiria a abertura de inquérito policial para que ele fosse investigado pela polícia federal no âmbito da operação Lava Jato.

Com esse resultado, o pedido de abertura de inquérito contra Temer foi arquivado, devendo esta investigação específica contra o presidente somente ser reaberta após a sua saída da presidência.

A rejeição ao prosseguimento da denúncia atendeu a indicação do relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, do PSDB, que recomendou o arquivamento do pedido de indiciamento do presidente Temer, sob alegação de que não havia provas suficientes para o prosseguimento da denúncia.

Da bancada sergipana, apenas dois parlamentares votaram a favor de Temer, pedindo o arquivamento do pedido de inquérito: os deputados federais André Moura (PSC) e Fábio Reis (PMDB). Os deputados Adelson Barreto, Fábio Mitidieri, João Daniel, Jonnhy Marques, Laerson Oliveira e Valadares Filho votaram contra o arquivamento da denúncia e pelo prosseguimento das investigações contra Temer.

Apesar do arquivamento desta denúncia, o Procurador da República e chefe da operação Lava |Jato, Rodrigo Janot, deve apresentar novas denúncias de corrupção contra o presidente.

Notícias relacionadas

Canalhada do Planalto gasta R$ 4,2 bi com bandidos na Câmara para obstruir justiça

Temer pode ser julgado mês que vem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula sanciona lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou [...]

  • Opera Sergipe realiza mutirão para acesso a cirurgias eletivas em Itabaiana e reúne milhares de pacientes

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeitura realiza restauração do Monumento das Sete Luzes, símbolo histórico do Centro de Aracaju

    "Conhecemos a história de nossos mercados – Antônio Franco, Thales [...]

  • Orçamento familiar: Norte e Nordeste lideram comprometimento da renda no país, aponta Serasa

    O orçamento das famílias brasileiras sofre pressões diferentes conforme a [...]

  • Ambulatório de Retorno amplia estrutura e fortalece assistência pós-alta dos pacientes atendidos pelo Huse

    O Ambulatório de Retorno do Hospital de Urgência de Sergipe [...]