A Câmara Municipal de Rosário do Catete divulgou o relatório trimestral de atividades legislativas referente ao primeiro trimestre de 2025. O documento, elaborado pelo Departamento Legislativo da Casa, destaca a produtividade dos vereadores no início do ano e reforça o compromisso do Poder Legislativo com o desenvolvimento do município. Os trabalhos legislativos foram oficialmente abertos no dia 18 de fevereiro, marcando o início do calendário parlamentar.

 

Entre fevereiro e março, foram realizadas 14 sessões, sendo 12 sessões ordinárias e duas sessões solenes. Durante esse período, os parlamentares apresentaram 38 proposições, distribuídas entre oito projetos de lei ordinária, três moções, 26 indicações e um requerimento. As indicações, que representam sugestões e demandas da população encaminhadas ao Poder Executivo, corresponderam à maior parte das proposições apresentadas. O relatório também aponta que os vereadores realizaram 57 pronunciamentos nas sessões ordinárias, tratando de temas diversos que envolvem desde reivindicações da comunidade até debates sobre políticas públicas e melhorias para o município.

 

A divulgação do relatório trimestral reforça o compromisso da Câmara com a transparência e o acompanhamento das ações parlamentares pela sociedade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita Federal desmente boatos sobre monitoramento de transações via Pix

    A Receita Federal reiterou que são falsas as informações que [...]

  • Parceria entre Fundat e Senai aumenta oferta de cursos profissionalizantes em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Sergipe alcança maior arrecadação de ICMS nos últimos três anos por indústrias incentivadas pelo PSDI

    O Governo de Sergipe registrou, em 2025, a maior arrecadação [...]

  • Confira resultados do Enem e orientações do Governo do Brasil pela Caixa Postal GOV.BR

    O Governo do Brasil enviará mensagens personalizadas pela Caixa Postal [...]

  • Agentes da SMTT atuam em grave sinistro na avenida Tancredo Neves

    Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram [...]