A Câmara Municipal de Rosário do Catete divulgou o relatório trimestral de atividades legislativas referente ao primeiro trimestre de 2025. O documento, elaborado pelo Departamento Legislativo da Casa, destaca a produtividade dos vereadores no início do ano e reforça o compromisso do Poder Legislativo com o desenvolvimento do município. Os trabalhos legislativos foram oficialmente abertos no dia 18 de fevereiro, marcando o início do calendário parlamentar.

 

Entre fevereiro e março, foram realizadas 14 sessões, sendo 12 sessões ordinárias e duas sessões solenes. Durante esse período, os parlamentares apresentaram 38 proposições, distribuídas entre oito projetos de lei ordinária, três moções, 26 indicações e um requerimento. As indicações, que representam sugestões e demandas da população encaminhadas ao Poder Executivo, corresponderam à maior parte das proposições apresentadas. O relatório também aponta que os vereadores realizaram 57 pronunciamentos nas sessões ordinárias, tratando de temas diversos que envolvem desde reivindicações da comunidade até debates sobre políticas públicas e melhorias para o município.

 

A divulgação do relatório trimestral reforça o compromisso da Câmara com a transparência e o acompanhamento das ações parlamentares pela sociedade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Taxação de bets, bancos e bilionários só é injusta para desinformados

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (14) [...]

  • Prefeita Emília Corrêa dialoga com ambulantes sobre realocação no centro de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu na manhã desta [...]

  • Vila da Criança estimula o brincar e a convivência entre famílias

    A Vila da Criança, realizada na Praça de Eventos da [...]

  • Técnico da Samam OMODA JAECOO representa Sergipe e é eleito o melhor do mundo em competição global da marca

    O técnico automotivo Marcelo Lima Jr., da Samam OMODA JAECOO, [...]

  • Não precisaremos do horário de verão neste ano, diz Alexandre Silveira

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta [...]