Presidente Ricardo Vasconcelos ainda anunciou que fará nova convocação

Na manhã desta segunda, 31, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) empossou mais 23 servidores aprovados no último concurso realizado em dezembro de 2021. Entre os empossados estão jornalistas, médico, redatores, técnicos em segurança do trabalho, técnicos em tecnologia da informação, assistentes administrativos e analistas legislativos.

O presidente da CMA, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), recepcionou os novos funcionários. “A Câmara de Vereadores de Aracaju está casa vez mais priorizando o instituto do concurso público, fazendo a renovação dos seus quadros de servidores e diminuindo a quantidade de servidores comissionados, colocando mais servidores concursados”, destacou.

Ricardo também ressaltou a importância da chegada dos servidores. “A administração pública tem que ser feita por servidores natos, servidores efetivos, isso é um compromisso dessa legislatura e vamos deixar um quadro muito qualificado. Esses servidores que estão entrando aqui são preparadíssimos, entraram aqui pelos seus méritos. São 23 no dia de hoje e ainda tem mais um para tomar posse. Em breve, estaremos convocando outros servidores e assim vamos fazer uma Câmara de Vereadores cada vez mais independente, autiva e voltada, de verdade, para os interesses da sociedade aracajuana”, pontuou.

O idealizador do concurso, vereador Nitinho Vitale (PSD), enfatizou que essa posse é realização de um sonho. “Na verdade, a gente vê essa juventude chegando na Câmara Municipal de Aracaju para dar uma nova cara ao poder legislativo. Agora, chegaram mais 23 jovens excelentes para a gente dar continuidade, isso é o diferencial do poder legislativo. Ricardo está dando continuidade a esse projeto, a esse sonho. Esse é um momento de muita felicidade e de muita paz, sensação de dever comprido. Um bom politico é aquele que olha tudo com boa vontade”, destacou.

A redatora, Nívia Félix dos Santos, expressou sua gratidão ao ser empossada em um cargo público. “É uma emoção muito grande, eu sou professora, eu dou aula de redação há 6 anos e meio e ajudei muito alunos a passar no Enem. Eu fico muito feliz, como redatora, para mim, é uma realização muito grande e, assim, como já ajudei vários jovens no mercado de trabalho, faculdades, também é uma realização do meu trabalho como professora e, finalmente, um cargo politico, é uma emoção muito grande estar aqui”, expressou.

No mesmo sentido, o Técnico em Tecnologia da Informação, Vandré Melo de Carvalho, demonstrou alegria ao ser empossado. “O concurso é muito importante para a contribuição das funções que a Câmara Municipal exerce para população de Aracaju. Com certeza, nós vamos cumprir com o nosso trabalho para que a Câmara continue exercendo um excelente serviço”, informou.

 

Fonte: Agência Câmara Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo fixa em R$ 5,1 mil novo piso nacional do magistério

    O governo federal sancionou nesta sexta-feira (19) lei que fixa em R$ [...]

  • Moradores de Carmópolis comemoram revitalização de ponto turístico realizada pelo Governo do Estado

    Os moradores de Carmópolis, em especial do povoado Aguada, estão [...]

  • PGM aponta riscos jurídicos e reforça posição contrária de Aracaju sobre Ordens de Serviço na licitação do transporte

    A decisão da Prefeitura de Aracaju de não autorizar a [...]

  • MPT-SE e MPF realizam inspeção no Hospital Universitário de Lagarto

    Profissionais relatam sobrecarga, pressão constante e impactos na saúde mental [...]

  • Empoderamento feminino é destaque em mais uma noite de ‘Quinta Delas’ no Arraiá do Povo

    A terceira noite da ‘Quinta Delas’, no Arraiá do Povo, [...]