Foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju o Projeto de Lei de número 82/2022 que prevê a colocação de livros de reclamações, sugestões e elogios em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aracaju. De autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania), o projeto visa oferecer aos usuários da saúde publica, maior participação e controle social na gestão das UBSs.

“Estou sempre nas UBS e acompanho de perto as reclamações de muitos pacientes que não conseguem uma reposta quando fazem pela Ouvidoria da Secretaria da Saúde. O livro poderá ser usado também pelos vereadores e órgãos de controle social para conhecer as necessidades da população que frequenta a unidade”, explica Ricardo Marques.

O projeto aguarda a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira para entrar em vigor. “Agradeço aos colegas parlamentares que votaram a favor do projeto e vamos aguardar a sensibilidade do prefeito em colocar essa ferramenta em prol da saúde de Aracaju”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • InfoGripe: casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave começam a cair após cinco meses de alta no Brasil

    Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) apresentam início [...]

  • Agabas e Pokas trocam os estádios pela lendária Rota 66 em nova aventura nos Estados Unidos

    Depois de iniciarem a cobertura da Copa do Mundo de [...]

  • Prefeitura inicia urbanização dos canais das avenidas Brasil e Deputado Sílvio Teixeira

    Duas importantes avenidas de Aracaju começam a ganhar uma nova [...]

  • Copa do Mundo tem confronto entre Espanha e Bélgica nesta sexta-feira

    A Copa do Mundo de 2026 vai se aproximando dos [...]

  • França é a primeira semifinalista da Copa após 2 a 0 sobre Marrocos

    Em uma reedição de uma das semifinais da Copa do [...]