A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação de R$ 8,7 bilhões para destravar contratos de crédito imobiliário até o dia 30 de novembro.

Aprovadas pelo banco, as propostas de empréstimo habitacional estavam paradas por falta de recursos, mesmo para quem já tinha carta de crédito aprovada.

A partir desta segunda-feira (6), estará disponível orçamento suplementar do FGTS para o crédito imobiliário à pessoa física e de apoio à produção.

“Com essa suplementação, a Caixa garante recursos suficientes para normalizar o ritmo de contratações do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda familiar bruta  mensal de R$ 4mil, afirmou o banco em nota.

O Banco Central registrou 248 queixas sobre a Caixa no primeiro semestre do ano relativas à demora na liberação do financiamento, anta de 9% ante os seis meses anteriores e de 2,5% sobre igual período de 2016.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MEC forma agentes para educação especial inclusiva

    Divulgação IFCE Distribuídos por todo o País, os agentes atuarão nos [...]

  • Rodrigo Teaser traz a Aracaju espetáculo internacional em tributo a Michael Jackson neste sábado

    Aracaju será palco de uma grande celebração à música pop [...]

  • Prefeitura de Aracaju antecipa feiras livres em razão do 2º turno da eleição

    A antecipação acontece somente nas feiras que funcionam às sextas, [...]

  • Kitty Lima destaca entrega de alça do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo realizada pelo Governo do Estado

    A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), durante sessão na [...]

  • Justiça Eleitoral determina remoção de cartazes contra Flávio Bolsonaro na UFS

    A ação promovida pelo Prof. Leonardo Lisboa, presidente do NOVO [...]