Disponibilizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), por meio da Superintendência de Proteção Animal, o Cadastro Estadual ONGs e Protetores Independentes continua recebendo inscrições por meio de formulário online. No ar desde maio de 2023, no site semac.se.gov.br, o cadastro tem como objetivo mapear e identificar as organizações não governamentais e pessoas que atuam com a causa animal em Sergipe para que tenham acesso a políticas públicas.

A secretária do Meio Ambiente, Deborah Dias, destaca que o intuito é ampliar o apoio a ONGs e protetores que atuam de forma independente em Sergipe. “Com o levantamento dessas informações, poderemos planejar e executar as políticas públicas voltadas para os animais, organizar campanhas de adoção e castração, além de fornecer suporte jurídico a essas organizações”, destacou.

De acordo com a superintendente de Proteção Animal, Kitty Lima, além dos serviços de castração e consultas veterinárias por meio do Castramóvel, o cadastro também vai permitir que ONGs e protetores que ainda não estejam regularizados possam se regularizar. “O cadastro é de fundamental importância para fortalecer esse trabalho, então o protetor de animais pode se cadastrar, para que a gente possa tentar ajudar todos”, informou.

Desde a disponibilização, o cadastro já recebeu 845 inscritos. O formulário pode ser acessado na aba ‘Superintendência de Proteção Animal’ na página inicial da Semac. Os representantes devem apresentar informações sobre o tempo de atuação na causa animal, quantos e quais animais são atendidos, se possui CNPJ, entre outros dados.

Acesse o cadastro. 

 

 

Fonte: Ascom Semac

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dia do motorista destaca a importância da profissão e a capacitação exigida para assumir a linha de frente

    Ser motorista do transporte público coletivo de passageiros exige responsabilidade [...]

  • Dr. Edson Telles faz bonito na convenção do PL e mostra força

    Na última segunda feira (22/07), foi realizada a convenção partidária [...]

  • Procurador que foi motorista de aplicativo por quatro meses fará palestra em Aracaju

    A convite do MPT-SE, procurador do Trabalho Ilan Fonseca fala [...]

  • Fosfoetanolamina não combate o câncer, alerta a Anvisa

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota [...]

  • Pré-candidato a vereador Marcos Max lança seu nome em Arauá

    Nessa última segunda-feira (20) foi uma data importante para o [...]