O policial militar está preso no Presmil, onde vai aguardar  julgamento.
Cabo PM Alberto Santos foi ouvido numa audiência de custódia.

O Cinform conseguiu com exclusividade o nome do policial militar que matou o policial civil Wilson Oliveira dos Santos. Trata-se do Cabo PM Alberto Silva Santos, que atualmente está lotado na 2a Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Laranjeiras. Alberto Santos, acusado de homicídio se entregou à polícia e está preso preventivamente no Presidio Militar (Presmil).

A vítima Wilson Oliveira. Policial Civil

O cabo Alberto Santos compareceu no sábado à audiência de custódia no Fórum Gumersindo Bessa, acompanhado do seu advogado. Ele foi ouvido pelo juiz de plantão, apresentou sua versão sobre o crime mas o habeas corpus impetrado pela defesa foi negado. O juiz decidiu que o cabo vai responder o processo criminal preso preventivamente.

ENTENDA O CASO

De acordo com os primeiros levantamentos, o fato ocorreu por volta das 23h, nas proximidades da Fausto Cardoso. O policial Civil teria sido alvejado por um policial militar.

Logo que o Centro Integrado de Operações em Segurança Publica (CIOSP) foi acionado, equipes da PM foram ao local em diligências para averiguar o ocorrido. Equipes do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também se dirigiram ao local a fim de realizar os primeiros procedimentos.

O policial militar permaneceu no local e foi conduzido para a Delegacia Plantonista, a fim de prestar as primeiras informações sobre o ocorrido. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Militar (Presmil).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que será instaurado inquérito para averiguar a morte do policial Civil Wilson Oliveira dos Santos, 51 anos, ocorrido na noite dessa sexta-feira, 29.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]