O policial militar está preso no Presmil, onde vai aguardar julgamento.
Cabo PM Alberto Santos foi ouvido numa audiência de custódia.
O Cinform conseguiu com exclusividade o nome do policial militar que matou o policial civil Wilson Oliveira dos Santos. Trata-se do Cabo PM Alberto Silva Santos, que atualmente está lotado na 2a Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Laranjeiras. Alberto Santos, acusado de homicídio se entregou à polícia e está preso preventivamente no Presidio Militar (Presmil).
O cabo Alberto Santos compareceu no sábado à audiência de custódia no Fórum Gumersindo Bessa, acompanhado do seu advogado. Ele foi ouvido pelo juiz de plantão, apresentou sua versão sobre o crime mas o habeas corpus impetrado pela defesa foi negado. O juiz decidiu que o cabo vai responder o processo criminal preso preventivamente.
ENTENDA O CASO
De acordo com os primeiros levantamentos, o fato ocorreu por volta das 23h, nas proximidades da Fausto Cardoso. O policial Civil teria sido alvejado por um policial militar.
Logo que o Centro Integrado de Operações em Segurança Publica (CIOSP) foi acionado, equipes da PM foram ao local em diligências para averiguar o ocorrido. Equipes do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também se dirigiram ao local a fim de realizar os primeiros procedimentos.
O policial militar permaneceu no local e foi conduzido para a Delegacia Plantonista, a fim de prestar as primeiras informações sobre o ocorrido. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Militar (Presmil).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que será instaurado inquérito para averiguar a morte do policial Civil Wilson Oliveira dos Santos, 51 anos, ocorrido na noite dessa sexta-feira, 29.