O ator Bruno Gagliaso, pai da menina africana Titi, foi a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, fazer o registro na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática contra a brasileira e socialite Day Mcarthy que no domingo publicou um vídeo com comentários racistas sobre a filha de Bruno e Giovanna Ewbank de quatro anos. A socialite pode responder por injúria racial, difamação e injúria.

No vídeo a socialite se refere a Titi como macaca e com cabelo de bico de palha em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.  “Queria entender os falsos, os puxa sacos, que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito, fino, como a sociedade impõe esse tipo de beleza. Mas ficam lá, no Instagram do Bruno Gagliasso, elogiando aquela macaca, a menina é preta, tem cabelo horrível, de bico de palha, e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda. Essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram criticar a minha aparência. Você só está puxando saco porque é adotada por famosos. Filha não é. Como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta, de cabelo pico e com nariz de negro. Ai, povo ridículo hein”, disse McCarthy.

Segundo a delegada Daniela Terra o inquérito foi aberto e a socialite Day Mcarthy será intimada. Os crimes de injúria racial, difamação e injúria são previstos judicialmente pelo Código Penal como crimes contra a hora das pessoas podendo ser submetidos a sanções como penas de reclusão de até três anos e multa.

Os pais de Titi, Bruno Glagliasso e Giovanna Ewbank planejam abrir um processo judicial no país onde a socialite mora (Estados Unidos). Essa não é a primeira vez que a menina sofre ofensas nas redes sociais, em novembro de 2016, o ator registrou na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) uma queixa por racismo em uma foto publicada nas redes sociais da mãe.

Titi, apelido de Chisomo, foi adotada pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no ano passado, após uma viagem da mãe ao Malawi no sul do continente africano, enquanto estava conhecendo no trabalho de uma ONG americana.

Caixa Econômica Federal cria campanha para clientes quitarem dividas

Final de semana violento: 14 homicídios foram registrados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agronegócio do Brasil tem superávit de US$ 9,2 bilhões em janeiro

    As exportações brasileiras do agro em janeiro de 2026 somaram [...]

  • Detran/SE alerta beneficiários do programa CNH Caminhoneiro sobre novo prazo para coleta biométrica

    O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) alerta os [...]

  • Saiba como se prevenir dos golpes financeiros no carnaval

    Entre uma música e outra em um bloquinho no pré-carnaval [...]

  • Defesa Civil de Aracaju orienta foliões para curtir o Carnaval com segurança

    Independentemente do folião curtir o Carnaval atrás do trio elétrico [...]

  • Aeroporto de Aracaju inicia 2026 com recorde de passageiros

    O primeiro mês de 2026 trouxe mais um recorde de [...]