O ator Bruno Gagliaso, pai da menina africana Titi, foi a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, fazer o registro na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática contra a brasileira e socialite Day Mcarthy que no domingo publicou um vídeo com comentários racistas sobre a filha de Bruno e Giovanna Ewbank de quatro anos. A socialite pode responder por injúria racial, difamação e injúria.

No vídeo a socialite se refere a Titi como macaca e com cabelo de bico de palha em um vídeo publicado em sua conta no Instagram.  “Queria entender os falsos, os puxa sacos, que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito, fino, como a sociedade impõe esse tipo de beleza. Mas ficam lá, no Instagram do Bruno Gagliasso, elogiando aquela macaca, a menina é preta, tem cabelo horrível, de bico de palha, e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda. Essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram criticar a minha aparência. Você só está puxando saco porque é adotada por famosos. Filha não é. Como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta, de cabelo pico e com nariz de negro. Ai, povo ridículo hein”, disse McCarthy.

Segundo a delegada Daniela Terra o inquérito foi aberto e a socialite Day Mcarthy será intimada. Os crimes de injúria racial, difamação e injúria são previstos judicialmente pelo Código Penal como crimes contra a hora das pessoas podendo ser submetidos a sanções como penas de reclusão de até três anos e multa.

Os pais de Titi, Bruno Glagliasso e Giovanna Ewbank planejam abrir um processo judicial no país onde a socialite mora (Estados Unidos). Essa não é a primeira vez que a menina sofre ofensas nas redes sociais, em novembro de 2016, o ator registrou na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) uma queixa por racismo em uma foto publicada nas redes sociais da mãe.

Titi, apelido de Chisomo, foi adotada pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no ano passado, após uma viagem da mãe ao Malawi no sul do continente africano, enquanto estava conhecendo no trabalho de uma ONG americana.

Caixa Econômica Federal cria campanha para clientes quitarem dividas

Final de semana violento: 14 homicídios foram registrados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fasc360°: projeto da UFS mostra Festival de Artes de São Cristóvão antes, durante e depois

    Estudantes e professores de seis cursos de graduação da Universidade [...]

  • PF não perderá recursos com PL Antifacção, diz relator no Senado

    Indicado para relatar o projeto de lei (PL) Antifacção no [...]

  • Divulgado gabarito do 2° dia de provas do Enem 2025. Veja como acessar

    O Inep anunciou a antecipação do gabarito e dos cadernos [...]

  • SSP apresenta dados de crimes raciais e lança Cartilhas de Identidade Religiosa e de Identidade Étnico-Racial

    Em alusão aos ‘Dia da Consciência Negra’ e com o [...]

  • Comerciantes e frequentadores aprovam realocação de ambulantes e relatam melhorias na mobilidade no Centro

    A realocação promovida pela Prefeitura de Aracaju, que transferiu os [...]