O vereador Breno Garibalde participou da assinatura da ordem de serviço no Bairro Aeroporto, na última quinta-feira (27), que autorizou as obras de infraestrutura do loteamento Recanto da Paz. Nesta manhã (03), o vereador ocupou a tribuna da Câmara e relembrou a ação, parabenizando a gestão municipal e destacando a importância das ligações individuais de esgotos, nas casas do loteamento.

“Fiquei muito feliz quando vi que no projeto está incluída tanto a instalação de rede de esgoto e estação de tratamento, quanto a ligação individual de cada casa. Essa é uma briga minha aqui na Câmara, já que muitas vezes a rede de esgoto é instalada, mas não é feita a ligação das casas para essa rede e a população muitas vezes não tem conhecimento sobre o assunto. Isso faz com que as ligações sejam feitas de forma clandestina em canais de drenagem, que servem para receber água das chuvas. A ligação correta é muito importante, porque faz com que os esgotos das casas sejam tratados antes de desembocar nos rios”, destacou Breno.

No Recanto da Paz serão beneficiadas diretamente 629 famílias com o projeto, que possui um valor total de mais de R$ 8 milhões e um prazo de execução de um ano.

“Olhei o projeto com a Emurb e fiquei bem satisfeito com tudo que será feito, e com esse olhar ainda mais atento para questões de sustentabilidade. Espero que a gente possa também refazer as ligações erradas que existem por toda capital e evitar a contaminação das nossas águas”, ressaltou o vereador.

Além da rede de esgoto, a obra fará a pavimentação de 25 ruas, área de lazer, acessibilidade, bem como rede de drenagem pluvial e regularização fundiária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vila da Páscoa 2026 terá programação teatral com dois espetáculos diários

    A edição 2026 da Vila da Páscoa reserva diversas atrações [...]

  • Fachin rebate relatório de comitê dos EUA sobre liberdade de expressão

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, [...]

  • Aracaju celebra riqueza culinária com 2ª edição do Circuito Gastronômico

    O 2º Circuito Gastronômico de Aracaju chegou ao fim consolidando-se, [...]

  • Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

    O cidadão que pretende tirar o título de eleitor pela [...]

  • Amelinha apresenta novo espetáculo ’50 Estações’ e comemora seus 50 anos de carreira em Aracaju

    Amelinha está de volta a Aracaju com um show muito [...]