O brasileiro defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), segundo o Datafolha.

Dos entrevistados pelo instituto, 54% avaliam que os fatos revelados pela Lava-jato são suficientes para justificar a prisão de Lula.

Por outro lado, 40% afirmam que não há motivos para o cumprimento de pena privativa de liberdade do petista, que governou entre 2003 e 2010 – 5% não opinaram.

Temer.  89% querem seu afastamento 

No caso do peemedebista, a diferença de opiniões é mais ampla – 89% são favoráveis a que a Câmara autorize abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça.

Apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria o afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo Tribunal Federal.

 

 

Queda do FPM zera contas nos municípios, gera desemprego e caos na economia

Cabo PM Alberto Santos é o autor do crime do policial civil Wilson Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Caminhos da Reportagem: importância do voto para jovens e idosos

    Intitulado Do primeiro ao último voto, o próximo episódio do [...]

  • Sob coordenação federal, forças policiais fazem operação contra o crime organizado em presídios

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio [...]

  • Empresas têm até novembro para corrigir R$ 1,3 bilhão em inconsistências de PIS/Cofins

    A Receita Federal do Brasil (RFB) notificou empresas com avisos [...]

  • Circo Portugal Internacional inicia semana de despedida em Aracaju com últimas apresentações

    Quem ainda não conferiu o espetáculo do Circo Portugal em [...]

  • Dia da Árvore: Prefeitura realiza programação com plantio e educação ambiental

    As atividades serão realizadas ao longo da semana e incluem [...]