O brasileiro defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), segundo o Datafolha.

Dos entrevistados pelo instituto, 54% avaliam que os fatos revelados pela Lava-jato são suficientes para justificar a prisão de Lula.

Por outro lado, 40% afirmam que não há motivos para o cumprimento de pena privativa de liberdade do petista, que governou entre 2003 e 2010 – 5% não opinaram.

Temer.  89% querem seu afastamento 

No caso do peemedebista, a diferença de opiniões é mais ampla – 89% são favoráveis a que a Câmara autorize abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça.

Apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria o afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo Tribunal Federal.

 

 

Queda do FPM zera contas nos municípios, gera desemprego e caos na economia

Cabo PM Alberto Santos é o autor do crime do policial civil Wilson Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Maysa Reis agita “Réveillon dos Sergipanos” ao lado de grandes artistas do estado

    A virada de ano em Sergipe será marcada por uma [...]

  • Novo salário mínimo injetará R$ 81,7 bi na economia, estima Dieese

    Previsto para entrar em vigor em 1º de janeiro e [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe renova esperança e garante estrutura moderna aos pacientes oncológicos

    A saúde de Sergipe vive um novo momento com o [...]

  • CNH do Brasil conquista os brasileiros e SP lidera o ranking de solicitações

    O acesso mais democrático à habilitação, pelo modelo CNH do [...]

  • Mesas de Negociação consolidam pacotes de reestruturação das carreiras

    Frutos de um processo construído ao longo de todo o [...]