Após cinco rodadas e 50 jogos disputados, o Brasileirão Assaí 2023 apresenta média excepcional de público: 26.134 torcedores por partida. Esse número é bastante expressivo. No ano passado, a média de público foi de 19.976 pessoas por jogo no mesmo período, um crescimento de 30 %.
Para se ter uma ideia da marca registrada neste ano, a maior média de público da história do Campeonato Brasileiro foi de 22.953 presentes, que se deu em 1983. Marca que pode ser batida em 2023.
Esses dados mostram como o Brasileirão movimenta tanto o sentimento do torcedor. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos estádios ao redor do Brasil para apoiar seu time de coração.
Por enquanto, o jogo entre Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada, no Maracanã, lidera a marca de público presente: 59.867. Em seguida, vem Flamengo x Botafogo, da mesma rodada e também no Maracanã, com 53.138. Já a partida entre Cruzeiro e Fluminense, da quinta rodada, teve 51.846 torcedores no Mineirão.
A volta cada vez mais massiva do torcedor ao estádio é um dos objetivos da gestão do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que elogiou o sucesso de público da Série A.
”O sucesso de público do Brasileirão Assaí 2023 é mais uma prova do profissionalismo da CBF e de todos os envolvidos na organização da competição, clubes, atletas, árbitros e dirigentes. Vamos continuar trabalhando forte para levar aos estádios ainda mais torcedores, que estão a cada rodada mostrando sua paixão pelo nosso futebol”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Flamengo, São Paulo e Vasco levaram mais torcedores aos estádios até a quinta rodada, e o êxito da competição associa-se muito à rivalidade entre várias equipes, protagonistas de grandes clássicos. A Série A teve apenas dois placares que terminaram 0 a 0, o que mostra o ímpeto ofensivo do futebol brasileiro.

Fonte: CBF
Foto: Felipe Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Advogado diz que Prefeitura de Monte Alegre viola decisões do [...]

  • Após ação do MPT-SE, Município de Aracaju firma acordo para contratar jovens aprendizes

    Assinatura do termo de conciliação aconteceu na sala da presidência [...]

  • GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular no Shopping Prêmio

    Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção [...]

  • Ricardo Marques defende: “Zona de Expansão é de Aracaju”

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reforçou nesta terça-feira (9) [...]

  • PODE: Contribuintes de Aracaju têm uma semana para regularizar pendências com o município

    Os contribuintes aracajuanos têm até a próxima terça-feira, 16 de [...]