Dados consideram entradas de 24 de fevereiro a 17 de março

O Brasil já recebeu 894 ucranianos desde o início de guerra do país com a Rússia, no dia 24 de fevereiro. Dados divulgados pela Polícia Federal nesta sexta-feira (18) apontam que há 21 pedidos para visto temporário, cinco solicitações para residente e dois pedidos para visto provisório. As informações consideram as entradas de ucranianos entre os dias 24 de fevereiro e 17 de março.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o Brasil fará uma portaria para garantir o acesso de ucranianos ao passaporte humanitário brasileiro. A informação, divulgada no fim de fevereiro, é de que medida vai regulamentar a entrada dos cidadãos ucranianos.

Refugiados

Segundo a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) 3,1 milhões de pessoas conseguiram fugir e agora estão refugiadas da Ucrânia. Ao todo, 13 milhões de pessoas que estão naquele país têm sido afetadas nas áreas mais atingidas pela guerra.

O Acnur tem apoiado centros de recepção para deslocados e entregando itens essenciais na Ucrânia e nas fronteiras, como alimentos, materiais de higiene e assistência em dinheiro. De acordo com a agência, também enviou especialistas em proteção de abuso e exploração sexual para Polônia, Moldávia, Hungria e Romênia.

Edição: Maria Claudia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após solicitação de Alex Melo, SMTT coloca faixa de pedestre em avenida movimentada no Bairro Luzia

    Durante discurso na Câmara Municipal de Aracaju, nesta segunda-feira, 28 [...]

  • Educação que se constrói: Prefeitura executa obras que fortalecem a rede municipal de ensino

    Investir em educação também é transformar os espaços onde ela [...]

  • Webinário discute inclusão de grupos vulnerabilizados no mercado de trabalho

    Procurador do Trabalho Ricardo Carneiro orientou evento da Escola Superior [...]

  • Governo do Estado beneficiará 38 mil famílias através do projeto Sertão Vivo

    O Governo de Sergipe apresentou, na última segunda-feira, 27, o [...]

  • PF faz operação em 27 estados contra abuso sexual infantojuvenil

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação [...]