O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou dois corpos de ontem (16) para hoje (17) em Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu. Um corpo estava próximo à Instalação de Tratamento de Minério (ITM) e o outro, na região do Remanso 2. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

“Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural [demolição] da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica”, informou a corporação. Esse tipo de acesso, segundo o corpo de bombeiros, é importante na localização de eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis.

“É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP [gás liquefeito de petróleo] no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, acrescentou o texto.

O último balanço da corporação, de sexta-feira (15), aponta que a tragédia no município mineiro deixou, até o momento, 166 mortos – todos já identificados. Há ainda 144 pessoas, entre funcionários da Vale, terceirizados que prestavam serviços à mineradora e membros da comunidade, que continuam desaparecidas.

Fonte – Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo participa de solenidade onde Emília Corrêa sanciona leis que reestruturam carreiras do funcionalismo público

    O vereador Alex Melo (PRD), participou nesta segunda-feira, 22 de [...]

  • Governo de Sergipe entrega 245 coletes balísticos e reforça a segurança da Polícia Penal

    Proteger quem atua diariamente na linha de frente do sistema [...]

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona leis que reestruturam carreiras do funcionalismo público

    Marcando mais um avanço na valorização do servidor público municipal, [...]

  • Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no ponto facultativo e feriado dos dias 24 e 25

    O Governo do Estado informa que na próxima quarta-feira, 24, [...]

  • Maior Natal Sem Fome da história leva produção da agricultura familiar a 2 milhões de pessoas

    A Ação da Cidadania realiza em 2025 o maior Natal [...]