Prédio pegou fogo no final da tarde desta quinta-feira

Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil  Brasília

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que, depois de mais de quatro horas, o incêndio no Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, foi controlado. Equipes dos quartéis de Vila Isabel, Tijuca, Méier, Central, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS-Barra) e do Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndio, atuaram, desde o início da noite de hoje (12), no combate às chamas que atingiram o hospital. 

O fogo foi controlado por volta das 22 horas e, neste momento, a corporação realiza uma varredura na unidade e faz a operação de resfriamento e limpeza no prédio. Os bombeiros confirmaram uma morte, mas não informaram se a vítima é homem ou mulher.

Os militares permanecem no local atendendo aos pacientes, funcionários e visitantes. Dez ambulâncias do Corpo de Bombeiros atuam na remoção dos pacientes. Novas remoções podem ainda precisar ser realizadas, de acordo com avaliação médica caso a caso.

A assessoria disse que a apuração das causas do incêndio não faz parte da área de atuação do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio ficam a cargo da perícia técnica da Polícia Civil.

A nota diz que o Hospital Badim possui Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros e que cabe aos responsáveis legais pelas edificações a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados no projeto.

Ao todo, o hospital tinha 103 pacientes internados. A maioria deles foi transferida para outros hospitais das redes pública e particular de saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Segurança Pública apresenta planejamento operacional com mais de 2,4 mil servidores para prévia carnavalesca

    Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 11, pela Comissão Organizadora [...]

  • Sustentabilidade dá retorno para o banco e para o planeta, diz vice do BB

    Pela sexta temporada, o Banco do Brasil obteve o reconhecimento [...]

  • Governo de Sergipe assina protocolo com BNDES na COP30 para impulsionar ações de economia verde

    O Governo de Sergipe assinou nessa terça-feira, 11, um protocolo [...]

  • Novo prazo para contestar desconto do INSS: Governo não quer ninguém no prejuízo

    O Governo do Brasil prorrogou por mais três meses o [...]

  • Prefeita Emília entrega Praça do Francão revitalizada e reforça compromisso com a valorização dos espaços públicos

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, entregou nesta terça-feira, 11, [...]