O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou um evolução clínica satisfatória hoje (25), segundo boletim médico divulgado no início da noite pelo Hospital Vila Nova Star, onde está internado, na capital paulista, desde ontem (14). Não há, no entanto, previsão de alta.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz o texto do boletim, assinado por cinco médicos do hospital.

No final da tarde, o presidente usou as redes sociais para informar que não poderia realizar a live, que faz todas as quintas-feiras . Ele também disse que não tinha condições de viajar a Manaus em razão da sua hospitalização. “Por motivo de internação hospitalar, comunico a impossibilidade de realizar a live de hoje bem como nossa ida a Manaus fica adiada”, disse no Twitter.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está no hospital acompanhando o presidente. Bolsonaro também recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

Bolsonaro foi para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Ele foi internado na manhã de ontem no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, o presidente foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.

Desde o atentado em que recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Edição: Claudia Felczak

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Busca ativa a dependentes químicos pelo interior do Estado consolida trabalho terapêutico do Batalhão da Restauração

    Dessa vez jovem morando nas ruas de Nossa Senhora da [...]

  • Diretora-geral da FABAMED parabeniza Aracaju pelos seus 171 anos

    Neste aniversário de 171 anos de Aracaju, quero expressar minha [...]

  • Crediamigo registra expansão de 85% em pontos de atendimento em Sergipe

    O Banco do Nordeste (BNB) registra ampliação do atendimento do [...]

  • Páscoa 2026 une sofisticação e tradição na decoração de interiores

    O mercado brasileiro de decoração projeta um cenário de forte [...]

  • Lucas Passos é atração do Festival de Gelados ‘Açaí do Chico’ em prol do Externato São Francisco em Aracaju

    O cantor Lucas Passos é a atração da segunda edição [...]