O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (8) da solenidade de promoção de 16 oficiais-generais do Exército, no Clube do Exército, em Brasília. Ao parabenizar os recém-promovidos, Bolsonaro disse que a corporação representa “uma estabilidade” para o Brasil, em especial neste momento de crise.

“Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim. Por outro lado, não podemos admitir quem, porventura, queira sair desse balizamento”, disse. “Os momentos são difíceis, vivemos uma fase um tanto quanto imprecisa, mas temos a certeza, pelo nosso compromisso e tradição, sempre teremos como lema a nossa bandeira verde e amarela e a nossa perfeita sintonia com os desejos da nossa população, assim agiremos”, completou.

O presidente estava acompanhado pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por ministros de Estado.

No evento, os novos generais do Exército também receberam a medalha da Ordem do Mérito Militar por serviços prestados. O decreto de promoção na ordem foi publicado em 18 de março no Diário Oficial da União.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reforço na segurança aérea: GTA ganha três novos pilotos de helicóptero da PMSE

    Nesta quarta-feira (27), o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria [...]

  • Inteligência artificial pode se tornar aliada no combate ao glaucoma

    Com base em uma única imagem de retinografia, o algoritmo, [...]

  • Indicadores de segurança contribuem para elevação de Sergipe em desempenho de competitividade

    Como resultado dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na [...]

  • Senado aprova projeto contra adultização de crianças na internet

    O plenário do Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira [...]

  • Avanços tecnológicos no transporte público inspiram projeto acadêmico premiado em primeiro lugar

    Bilhetagem eletrônica marcou o início de uma nova era, abrindo [...]