O vereador Professor Bittencourt (PDT) utilizou a Tribuna na sessão desta quarta-feira, 03, para comentar sobre as eleições municipais de 2024 e a sucessão da prefeitura de Aracaju. De acordo com o parlamentar, o prefeito Edvaldo Nogueira tem legitimidade política e ética para indicar o seu sucessor e o agrupamento político, que ele faz parte, tem o compromisso ético de respeitar a sua decisão.

“Eu tenho certeza que a legitimidade política e moral da indicação do sucessor à prefeitura de Aracaju, é do prefeito Edvaldo Nogueira. Por alguns fundamentos muito evidentes: primeiro, ele tem tido ao longo desse tempo um comportamento muito ético e correto, de pertencimento do grupo. Edvaldo tem respeitado muito o grupo em que atua, e é natural que esse grupo tenha reciprocidade nesse segundo momento de indicação da sua sucessão. Portanto, Edvaldo tem legitimidade política para indicar o sucessor”.

“O nosso governador, Fábio Mitidieri, tem dito que haverá de apoiar o candidato apresentado pelo Edvaldo. Fábio tem se notabilizado, sobretudo, como um homem de palavra, um homem que aplica a palavra que tem dado. Tal qual Edvaldo tenha legitimidade política e moral para fazer a indicação, o grupo tem o compromisso ético e político de respeitar, abraçar e dar a força do grupo ao nome apresentado pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, afirmou Bittencourt.

Ainda em seu discurso, Bittencourt destacou que não faz ideia de qual nome venha ser apresentado para suceder Edvaldo Nogueira em 2024, mas deve ser um nome que tenha capacidade administrativa e política para dar continuidade ao projeto desenvolvido pelo atual prefeito.

“Eu não sei qual será o nome, mas entendo que esse nome precisa ser de alguém que tenha a capacidade de dar condução ao projeto de sucesso que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, pela base de vereadores que dá sustentação, pela sua equipe de governo e por todo o agrupamento que dá sustentação política ao prefeito. Alguém que tenha capacidade administrativa, política, alguém que possa enxergar a necessidade de dar continuidade a todo o processo de desenvolvimento que essa cidade tem acumulado e fazer mais. O prefeito tem dito que a pessoa que assumir deve fazer muito mais do que ele fez”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inclusão de Videolaparoscopia em lista de procedimentos é marco no cuidado oncológico no SUS

    Há cerca de dois meses, o Ministério da Saúde instituiu [...]

  • Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

    A partir de maio deste ano, as empresas brasileiras terão [...]

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]

  • Governo de Sergipe garante kits escolares e fardamento para estudantes da rede estadual

    Cadernos, canetas, lápis e uniformes não são apenas itens básicos [...]

  • Políticos “frios” e “impopulares” não serão eleitos e nem reeleitos em 2026

    A eleição de 2026 já se iniciou nos bastidores da [...]