A Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise estará presente na Bienal do Livro de Itabaiana que será realizada entre os dias 11 a 15 de setembro, no Shopping Peixoto, em Itabaiana (SE).

Em sua 5ª edição, o evento terá como tema ‘Um Festival de Conhecimento’, levando ao público temas como arte, cultura, conhecimento e diversão. Segundo um dos organizadores da Bienal, Honorino Júnior são esperadas mais de 50 mil pessoas durante esta edição. “São cinco dias de muito conhecimento e também diversão para todos os públicos”.

A maior feira literária do Norte e Nordeste contará com um amplo espaço e estrutura diversificada seguindo os moldes da edição anterior tendo o Palco da Palavra, a Praça dos Escritores, Tenda Cultural, Pavilhão das Escolas, Pavilhão do Conhecimento, Pavilhão dos Municípios e Exposição de Carros antigos.

Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase, Ricardo Roriz é muito simbólico a Editora participar de mais uma edição da Bienal do Livro de Itabaiana. ’’É muito importante a participação da Edise na maior feira literária do Norte e Nordeste, pois contribui para mostrarmos cada vez mais a qualidade e diversidade de nossos livros’’, destaca.

Neste ano, a Edise estará com um estande localizado da Praça dos Escritores e irá expor 82 títulos, entre eles os lançamentos recentes ‘Uma Cruz Para Os Enforcados: Práticas Penitenciais em Nossa Senhora Das Dores (SE)’; ‘Educação pelo Mundo: Vida em Crônicas’; ‘O Tatu de Pirakê’, entre outros

Os escritores João Paulo Araújo de Carvalho, autor de ‘Uma Cruz Para Os Enforcados: Práticas Penitenciais em Nossa Senhora Das Dores (SE)’ estará no sábado, dia 14, às 10h no estande da Edise autografando e conversando com leitores. O livro aborda uma temática religiosa que ressalta as manifestações de fé, os costumes e crenças da população dorense.

João Paulo Araújo de Carvalho conta que a expectativa com o evento é grande. “O escritor dedica-se à composição de um livro com o intuito de ser lido, o leitor é o centro de qualquer obra literária. Participar de um evento tão grandioso como a 5ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana, tendo a parceria da Editora que confiou no meu trabalho e contribuiu para torná-lo público, é a oportunidade que todo escritor sonha e necessita”.

Gilfrancisco Santos organizador dos livros ‘Ranulfo Prata’ e ‘A Biblioteca Provincial de Sergipe’, além de ‘Paulo de Carvalho Neto’ também estará no estande da Editora no dia 13 de setembro, a partir das 14h, fazendo o lançamento de seus livros.

Na Praça dos Escritores outros autores que publicaram obras na Edise estarão autografando seus livros, a exemplo de Milton Alves Júnior – Continência a um comunista; Ilma Fontes – Nervuras poesia em carne viva; Uma luz em minha vida – Umbanda, de Cândida Oliveira, Fábio Maurício e Thais Lima, entre outros.

Livros com preços promocionais

A Edise disponibilizará ao público 82 títulos e mais de 60% deles estarão com preços promocionais, no valor R$ 10,00, a exemplo das obras ‘Relicário Poético de Epiphânio Dória’, de José Francisco, Gizelda Morais e Nanã Garcez; ‘Terra Xokó’ de Avelar Araújo Santos Júnior e ‘Loucos de todos os gêneros de Luiz Antônio Barreto’.

Bate-papo

No Pavilhão do Conhecimento, no auditório Domingos Pascoal, a Segrase estará promovendo no dia 14, sábado, às 13h, a palestra ‘A história do Diário Oficial de Sergipe e o seu processo de digitalização’. O bate-papo acontece com Wallace Douglas, coordenador Técnico da Hemeroteca da Segrase e o Prof. Msc. Fábio Gomes Rocha da Universidade Tiradentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Segurança Pública apresenta planejamento operacional com mais de 2,4 mil servidores para prévia carnavalesca

    Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 11, pela Comissão Organizadora [...]

  • Sustentabilidade dá retorno para o banco e para o planeta, diz vice do BB

    Pela sexta temporada, o Banco do Brasil obteve o reconhecimento [...]

  • Governo de Sergipe assina protocolo com BNDES na COP30 para impulsionar ações de economia verde

    O Governo de Sergipe assinou nessa terça-feira, 11, um protocolo [...]

  • Novo prazo para contestar desconto do INSS: Governo não quer ninguém no prejuízo

    O Governo do Brasil prorrogou por mais três meses o [...]

  • Prefeita Emília entrega Praça do Francão revitalizada e reforça compromisso com a valorização dos espaços públicos

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, entregou nesta terça-feira, 11, [...]