O técnico Bernardinho retornou ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino, anunciou a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na noite desta quarta-feira (27) por meio de um comunicado. Ele retorna ao comando da equipe nacional até a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024 em Paris (França), após a decisão de Renan Dal Zotto de deixar a posição.

Esta será a sétima vez em que Bernardinho comanda o Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Pela seleção masculina ele conquistou dois ouros (Atenas 2004 e Rio 2016) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012). Com a equipe feminina ele alcançou dois bronzes (Atlanta 1996 e Sydney 2000). Além disso, como jogador ele garantiu uma prata (Los Angeles 1984) para o Brasil.

“Voltei para contribuir. A decisão do Renan [Dal Zotto, de deixar a seleção] foi uma grande surpresa, mas respeito muito sua iniciativa de cuidar da saúde e da família. Ele fez um trabalho muito bom e deixa a seleção classificada para os Jogos Olímpicos”, declarou Bernardinho, que também continuará no comando da equipe do Sesc Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei.

“Bernardinho tem seu nome escrito na história do esporte mundial, é uma felicidade para o vôlei brasileiro contar com um profissional com esse talento e histórico. Ele já estava atuando como coordenador técnico das equipes masculinas adultas e de base, em um trabalho integrado que visa os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032. Esse projeto continua e, neste momento, nada mais natural do que ele assumir o comando da seleção adulta. Fizemos o convite e ele aceitou o desafio de acumular os dois cargos até o fim deste ciclo olímpico”, declarou o presidente da CBV, Radamés Lattari.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curta-metragem sergipano ‘Pescando Memórias’ será lançado no dia 7 de outubro

    Será lançado no dia 7 de outubro o curta-metragem sergipano [...]

  • Prefeita Emília vai propor transporte grátis em dias de Enem e reabertura do terminal da Barra

    A prefeita Emília Corrêa anunciou, durante solenidade realizada na sede [...]

  • Alex Melo é recebido por André David na Secretaria da Defesa Social e Cidadania de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido pelo secretário da [...]

  • GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular 

    Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção [...]

  • Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial

    Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial [...]