“Moradores que vivem a 4 km de distância do rio, não tem acesso à água”, lamenta prefeito eleito de Porto da Folha, Everton da Saúde
O prefeito eleito de Porto da Folha, Everton Lima Gois, o Everton da Saúde (União Brasil), lamentou a dificuldade de acesso à água do Rio São Francisco, mesmo em comunidades que ficam a 4km de distância. “O povo está precisando de água e nós temos dez carros pipas do município que estão encostados. O povo está sofrendo muito com as cisternas vazias. Essa água que sai daqui do Rio São Francisco, chega a Frei Paulo, chega a Carira, chega a Nossa Senhora da Glória, mas não chega para os moradores que vivem a 4 km do rio. Peço ao Governo do Estado que se sensibilize e olhe para o povo de Porto da Folha, pois aqui está em estado de calamidade. E se for depender da atual gestão, que está saindo, o povo vai morrer de sede, infelizmente!”, lamentou o prefeito eleito no último pleito de outubro.
Primeira vereadora do PT em Maruim
A primeira mulher eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, em Maruim, com 291 votos, Linei Pereira, concedeu entrevista na quinta-feira (17), ao radialista Elmo Siqueira, no programa Sergipe Verdade, na Sim FM. Na oportunidade, reforçou sua intenção em ser a voz da comunidade no Parlamento diante de um quadro, onde alguns políticos não conhecem a realidade, inclusive por não viver no município. “Nosso compromisso de campanha e de luta aqui sempre foi a questão de darmos voz às comunidades, principalmente as pessoas que mais precisam. A gente tem, infelizmente, uma parte da classe política em Maruim que se desvincula muito das realidades do nosso município, vivem em outros locais, inclusive. Então, é preciso dar vez e voz, principalmente fazer a escuta qualificada, continuar fazendo essa escuta qualificada e levar para a Câmara, ser canal de diálogo com os demais poderes, para defender as comunidades”, declarou.
Por falar em Maruim…
Na 50ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maruim, realizada na última quinta-feira (17), a vereadora Aline Vieira (MDB) voltou a defender os moradores do Alto da Boa Vista, que enfrentam a constante falta de água e que foi agravada com a pavimentação de péssima qualidade realizada pela gestão do prefeito Gilberto Maynart (PT). A parlamentar lamentou o sofrimento enfrentado pelos moradores. “Hoje, o assunto em questão, é a falta de água no Alto da Boa Vista. Um problema que já tem muito tempo, tem anos que a população sofre e eu destaco que nesta atual gestão, a população que mais sofre com a administração pública do prefeito Gilberto, é a população do Alto da Boa Vista. a falta de água que não foi resolvida e nem teve uma boa vontade da gestão em resolver. Eu acredito que ninguém viu o prefeito se manifestando em solucionar o problema da falta de água. Segundo, o calçamento de péssima qualidade que acarretou, consequentemente, no aumento do problema, na crise do problema da falta de água pelo que foi dito pelos colegas vereadores”, relatou a vereadora Aline Vieira.
Prefeita eleita de Aquidabã lamenta situação
A prefeita eleita de Aquidabã, Ana Helena de Dr. Mário (União Brasil), que está se recuperando de uma cirurgia, disse em suas redes sociais, que está acompanhado com indignação as recentes ações do prefeito interino, Diogo de Euriquinho (PSD), que vêm prejudicando os servidores públicos, o comércio local, pais e mães de família. “Essas medidas irresponsáveis estão gerando graves prejuízos aos serviços públicos em diversas áreas, especialmente na educação e na saúde. São centenas de exonerações e rescisões sem qualquer justificativa plausível, promovendo um verdadeiro desmonte das conquistas dos últimos anos que fizeram Aquidabã avançar. A política é uma ferramenta de transformação social poderosa e deve ser usada para fazer o bem, mas se cair em mãos erradas pode ser catastrófico, como estamos vendo. Quero manifestar minha solidariedade aos servidores afetados e à população que está sofrendo as consequências de uma gestão sem compromisso com o bem-estar do povo”, disse Ana Helena.
“O melhor programa social é o emprego!”, afirma Luciano de Menininha de Propriá
O prefeito eleito de Propriá, Luciano Nascimento, do Progressista, afirmou que o município vive um dilema com a falta de oportunidades de empregos, principalmente para os jovens que almejam a independência financeira. “Para isso, teremos como solução buscar instituições de formação profissional, como as do sistema “S”. Profissionalizaremos os nossos jovens, possibilitando o preparo necessário para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, buscaremos fortalecer nosso setor turístico, afinal Propriá é uma cidade privilegiada geograficamente, sendo banhada pelo nosso Rio São Francisco e cortada pela Br-101, com o intuito de garantir oportunidades através do incentivo ao turismo. O melhor programa social é o emprego”, afirmou Luciano de Menininha.
Prefeita eleita de Divina Pastora visita André Moura
A prefeita eleita de Divina Pastora, Izabel de Nollet, esteve no gabinete no gabinete do presidente estadual do União Brasil, em Sergipe, André Moura. A nova gestora agradeceu o espaço para ser candidata a prefeita pela sigla. ”Tratamos de temas importantes para o futuro da nossa cidade e bem como do nosso povo pastorense. O futuro de Divina Pastora se fará com união, responsabilidade e acima de tudo compromisso com o nosso povo”, destacou.